
11 Julho 2016
30 de junho de 2016 0
Hackear contas de executivos das empresas de tecnologia no Twitter parece estar na moda. Dessa vez, o alvo foi o CEO da Oculus, Brendan Iribe. Ele teve sua conta na rede social invadida na quarta-feira e o invasor aproveitou a oportunidade para dar alguns recados, inclusive "anunciar um novo CEO" para a empresa de realidade virtual: ele próprio.
Este ataque não parece ter sido realizado pelo mesmo grupo de hackers responsáveis pelas invasões nas contas de Travis Kalanick, Sundar Pichai, Mark Zuckerberg e Dick Costolo. Aliás, essas invasões anteriores foram realizadas por uma equipe que agora reivindica ser uma empresa de segurança.
Confirmando a autoria de @lid, ele colocou na quarta-feira à noite a descrição na bio de Iribe: "ei, aqui é @lid... eu não estou testando a sua segurança, estou apenas dando risadas".
Ou seja, dessa vez o ataque parece se tratar mais de uma "zoeira" do que algo com propósitos mais obscuros. O invasor ainda aproveitou para ofender a Oculus e até mesmo criticar o site TechCrunch.
O autor também publicou na conta do CEO que se ele quisesse seu perfil de volta, o hacker teria que receber um "Oculus Rift de graça, assim posso assistir pornografia de um jeito legal".
Aparentemente a conta já foi recuperada por Iribe.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários