
Apple 12 Set
E quem disse que jogar videogame também não pode ser uma forma de estudar e contribuir para a sua vida acadêmica? De acordo com uma recente pesquisa publicada na revista Archives of Surgery e realizada com médicos do Hospital Beth Israel Medical Center, de Nova Iorque, nos Estados Unidos, os cirurgiões que dominam o joystick - acredite - são mais habilidosos na hora de realizar uma operação.
Ao analisar 33 médicos, a pesquisa constatou que 9 deles apresentaram 37% menos chance de erro, 27% de maior velocidade e 42% de maior eficiência no teste de cirurgia. E adivinha qual hábitos esses tinham em comum? Isso mesmo, jogar videogame em média três horas por semana.
Apesar do resultado ser bastante curioso, a amostra é pequena para se comprovar que o videogame é único e verdadeiro responsável pela melhor eficácia dos médicos testados. É preciso levar em conta também outros fatores como a questão da idade, já que os mais velhos não costumam ser tão chegados a um console, apesar de muitos terem se rendido ao sucesso de "Pokémon GO", por exemplo.
Contudo, há de se ressaltar, conforme afirma o doutor James Rosser, do mesmo hospital, que “as habilidades motoras, a coordenação entre os movimentos das mãos e dos olhos, a atenção visual, a percepção de profundidade e a competência de operar computadores melhoraram” com a prática de se jogar. Mesmo assim, ainda é preciso estudar bastante e ter contato real com pacientes para ser um bom médico. Resumindo: o videogame é uma boa ferramenta de ajuda, mas nada além disso.
E você, leitor, concorda com o resultado da pesquisa? Conta pra gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários