LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é mais teoria da conspiração: CIA revela testes psíquicos que inspiraram Stranger Things

22 de janeiro de 2017 3

Se você assistiu Stranger Things aliviado por se tratar tudo de mera ficção, é melhor pensar de novo. Alguns dos experimentos supostamente fictícios executados pelo Departamento de Energia na série podem ter sido realizados na vida real pela Agência Central de Inteligência (CIA) e pelo Departamento de Defesa.

Quem conhece um pouco de teorias de conspiração já deve ter ouvido falar do Projeto Stargate, entre outros semelhantes. Não apenas a série da Netflix, mas inúmeras obras de ficção no cinema e literatura se aproveitaram de rumores sobre testes do governo para desenvolver habilidades paranormais em pessoas.

Entre os milhões de documentos desclassificados que a CIA enviou para seu site nesta semana, vários revelam informações sobre o Projeto Stargate, um programa secreto de US$ 20 milhões que começou em meados da década de 1970 para tentar desenvolver habilidades psíquicas em agentes e militares.

O programa funcionou sob vários codinomes, como Gondola Wish, Grill Chama, Center Lane, Sun Streak e Scanate. Concentrou-se na "visão remota", que tornaria a pessoa capaz de ver um objeto, uma pessoa ou um lugar a partir de uma grande distância, apenas através da mente ou de uma experiência fora do corpo.

De acordo com um dos documentos enviados para o site da CIA, o Projeto Stargate tinha um chefe de atividade, um oficial de inteligência sênior, três telespectadores operacionais remotos, um técnico de inteligência e uma secretária. O único objetivo do projeto foi testar metodologias de visualização remota. Até mesmo o formulário de consentimento do participante parece ameaçador: "a potencial lesão durante algum treinamento não pode ser definitivamente excluída".

O projeto aparentemente se mostrou infrutífero, e a CIA o fechou em 1995.

Esta não foi a primeira vez que a agência enviou arquivos incomuns para seu site. No ano passado, eles fizeram upload de mais de 1.700 relatórios de ovnis. Aproximadamente 930.000 de documentos - 12 milhões de páginas - estão agora disponíveis na página chamada "Electronic Reading Room", no site da CIA.

Pelo menos ainda não temos nenhum documento sobre um portal dimensional que possa trazer criaturas perigosas. Mas é sempre bom ficar de olho, e caso tenha interesse, a Reading Room está disponível no link da fonte logo abaixo.


3

Comentários

Não é mais teoria da conspiração: CIA revela testes psíquicos que inspiraram Stranger Things
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2