LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desmonte do Switch revela todos os componentes do novo console da Nintendo

04 de março de 2017 7

Depois de tanto tempo de espera o novo console da Nintendo, Switch, finalmente foi lançado na última sexta-feira (3). A expectativa é alta para o novo hardware da empresa, já que as vendas iniciais vêm atraindo filas em algumas partes do mundo.

Até o momento temos 62 jogos confirmados para o Switch e muitos outros podem chegar no segundo semestre ou começo de 2018. O hardware do console não chegou a ser totalmente detalhado pela Nintendo, e para aqueles que têm curiosidade em saber quais os componentes usados no Switch, o iFixit fez o seu usual ritual de desmonte para mostrar todos os detalhes da novidade.

Confira o Nintendo Switch sendo completamente desmontado:

Como já é de conhecimento de todos, o processador que equipa o console é o Tegra X1 da Nvidia, que foi customizado em parceria com a Nintendo para o Switch (modelo ODNX02-A2). A tela de 6,2 polegadas conta com resolução de 1.280 x 720, mas o console é capaz de exibir 1920 x 1080 quando conectado a uma TV.

Internamente temos 4 GB de RAM LPDDR4, sendo dois módulos de 2 GB fabricados pela Samsung. O armazenamento possui 32 GB de espaço provido por memória flash THGBMHG8C2LBAIL da Toshiba.

A placa de rede possui suporte ao padrão Wi-Fi 802.11ac com duas antenas e conectividade Bluetooth 4.1. O codec de áudio é fornecido pela Realtek, o modelo ALC5639, enquanto o controlador USB 3.0 é da Pericom.

O console sem si conta com a bateria de 16 Wh (4.310 mAh), sendo maior do que a bateria de 5,6 Wh usada no GamePad do Wii U. Já os Joy-Cons trazem uma bateria de 1,9 Wh (525 mAh), para que sejam usados sem a necessidade de estarem acoplados ao corpo do console. E de acordo com a Nintendo, é possível usá-los por 20 horas antes que seja necessário recarregá-los.

No geral, o Nintendo Switch recebeu nota 8 de 10 no índice de reparos do iFixit. Isso mostra que o console não é tão difícil de ser desmontado, o que facilita realizar qualquer reparo.


7

Comentários

Desmonte do Switch revela todos os componentes do novo console da Nintendo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2