LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja como encontrar a mensagem escondida no controle do Nintendo Switch

06 de março de 2017 5

Easter eggs sempre são uma maneira divertida para os desenvolvedores esconderem mensagens, recursos ou até mesmo jogos dentro de software e hardware, e muitos usuários se entretém caçando alguns deles. Um exemplo recente foi o easter egg encontrado em fevereiro no app do Google. E a Nintendo percebeu há algum tempo que esconder um destes em suas plataformas de jogos parece boa ideia.

Há pouco tempo, a Nintendo deixou uma mensagem escondida em algumas linhas de código do Nes Classic Edition. Dessa vez, a mensagem é para os jogadores. Não se trata de algo muito difícil de encontrar ou qualquer coisa muito divertida como um jogo escondido, mas também não é nenhum clichê. Na verdade, é mais uma homenagem escondida dentro do Pro Controller do Switch, lançado esta semana.

Na borda superior do cilindro no controlador direcional direito, quando puxado para baixo, você pode ver através da proteção translúcida a mensagem "THX2ALLGAMEFANS!" (“obrigado aos fãs de games”, em tradução livre de um inglês abreviado).

Para poder vê-lo, você não apenas precisará puxar o controle direito para baixo, como também usar uma luz de fósforo, isqueiro ou o flash de um smartphone para fornecer iluminação suficiente. E não se engane, não será nada fácil conseguir enxergar o texto. Você também precisará olhar de um ângulo específico, e pior, se o ângulo estiver errado a mensagem pode aparecer de cabeça para baixo.

Com corpo parcialmente translúcido, o controle do Nintendo Switch também é compatível com Android, PC e Mac. Por utilizar conectividade Bluetooth, eles também são compatíveis com uma vasta seleção de dispositivos, com a ajuda de um app extra para mapear as teclas de seu Joy-Con.


5

Comentários

Veja como encontrar a mensagem escondida no controle do Nintendo Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista