
Android 20 Abr
A MasterCard revelou estar trabalhando em um novo cartão de crédito biométrico que vem com um sensor de impressão digital integrado e pode armazenar até duas impressões diferentes. A empresa completou dois pilotos na África do Sul e está planejando testar o novo cartão na Europa e Ásia em breve. A ideia é que o cartão seja lançado nos Estados Unidos já no começo de 2018.
Como funciona? Simples: os usuários podem inserir o MasterCard em uma máquina de pagamento e, após isso, incluir a impressão digital como se fosse a senha. O cartão não precisa de um PIN ou assinatura para funcionar, apenas a confirmação biométrica para autorizar a compra.
Informa a empresa que não serão necessárias adaptações nas maquininhas já existentes. Isso porque os novos cartões são semelhantes aos regulares e não precisam de recarga de bateria, já que usam a força dos atuais terminais de pagamento.
A inovação pode ser considerada uma resposta às empresas de tecnologia que estão popularizando seus sistemas de pagamento através de smartphones, em todo o mundo. É o caso do Android Pay, por exemplo. Indisponível no Brasil ainda, o Google disse anteriormente que a novidade será liberada em breve para uma grande parcela de usuários que tenham aparelhos com Android 4.4 em diante. A Apple Pay está se popularizando por países asiático e também pela Europa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários