LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após encontro desastroso, homem processa mulher por 'usar demais o smartphone'; entenda

17 de maio de 2017 10

Apesar de sermos fãs de tecnologia, você, caro leitor, há de convir que não tem coisa mais chata do que sair com seus amigos ou par romântico, e eles ficarem mexendo o tempo todo no smartphone.

O hábito, que costuma ser muito comum nos dias de hoje, também ocorre bastante dentro das salas de cinema, onde chega a incomodar ainda mais — não é à toa que a Apple já criou um modo especial para seu relógio inteligente para evitar esse tipo de incômodo.

Em alguns casos, o problema chega a ser tão grande a ponto de render até um processo, como ocorreu há pouco em Austin, nos Estados Unidos.

O caso

O norte-americano Brandon Vezmar, de 37 anos, conheceu uma moça de 35 através de um desses aplicativos de 'amizade'.

Animado para seu primeiro encontro, onde havia combinado de assistir o novo filme dos 'Guardiões da Galáxia', mal sabia ele o que estava por vir.

De acordo com o relato, após os primeiros 15 minutos, a mulher tirou seu smarphone da bolsa e começou a conversar com alguém via mensagem de texto.

Isso se repetiu cerca de vinte vezes em menos de 15 minutos, o que fez o rapaz pedir para a moça usar o aparelho fora da sala, para que não incomodasse outras pessoas.

Ela saiu, mas nunca mais retornou. Resultado? Ele ficou sem carona de volta para casa, pois sua 'paquera' era quem o havia levado. Após isso, ele decidiu processar a moça pedindo os valores do ingresso de volta (US$17.31).

Em sua defesa, a mulher alegou que só mexeu no smarphone três vezes, para falar com uma amiga que havia brigado com o namorado, e que o estava usando no silencioso para não incomodar quem estava próximo.

A iniciativa legal veio após a moça se recusar a reembolsar Vezmar pelo ingresso que ele havia pago.

Contrariado, o homem também teria tentado ligar para a irmã mais nova da jovem para cobrar o dinheiro, o que fez com que ela abrisse uma ordem de restrição para impedi-lo de se aproximar ou comunicar-se novamente com ambas.

A queixa afirma que as mensagens de texto 'violavam a política do cinema' bem como afetaram a "experiência de visualização" do réu e de vários outros clientes, que não puderam aproveitar o filme.


10

Comentários

Após encontro desastroso, homem processa mulher por 'usar demais o smartphone'; entenda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2