
Lançamentos 16 Jan
26 de fevereiro de 2019 5
A Doogee aproveitou a MWC 2019 para trazer ao público o seu primeiro smartphone modular, o S90. O principal diferencial desse dispositivo fica por conta do fato dele ser extremamente resistente a diferentes atividades, sendo ideal para pessoas que realizam esportes radicais e não querem abrir mão de ter um produto completo em mãos.
O design robusto desse celular chama a atenção até mesmo antes de qualquer módulo ser plugado a ele, pois ele tem um corpo bem mais grosso do que normalmente vemos em aparelhos do nicho, como a linha Moto Z. Algo interessante sobre esse dispositivo é o fato dele ter sido financiado pelo público via crowdfunding, o que torna o anúncio dele ainda mais importante para os clientes da empresa.
No primeiro vazamento a respeito do produto, foi divulgado que ele teria 4 opções de módulos para o usuário ampliar as formas de utilização do dispositivo: bateria com 5.000 mAh, gamepad, visão noturna e walkie-talkie. Entretanto, entrando na tendência de 2019, a Doogee anunciou também o "Módulo 5G", permitindo que o usuário possa testar essa nova tecnologia e realizar atividades em altas velocidades. Esse acessório traz como principal diferencial o fato de vir equipado com um processador MediaTek e permitir velocidades de download de até 3.5 Gbps.
Ao conectá-lo no celular, ele assume todas as funções do modelo do telefone e é ativado quando o usuário transmite vídeo, baixa músicas ou filma, diz a empresa sobre o Módulo 5G
Além do celular modular de alta resistência, a Doogee mostrou seus smartphone da linha Y: Y7, Y7 Plus, Y8 e Y8 Plus. É importante destacar que a empresa já havia anunciado o modelo Y8 em meados de janeiro, inclusive disponibilizando ele para compra na China, porém mostrá-lo no evento mundial deixa claro que a marca pretende disponibilizá-lo em outros mercados fora da Ásia.
Na parte de design, os modelos possuem três diferenças básicas para facilitar a identificação de cada um na hora da compra. Os aparelhos da série Y7 vêm equipados com o entalhe em formato de franja na tela, câmera dupla na traseira alinhada horizontalmente e não possuem leitor de digitais como uma forma de biometria.
Já a série Y8 traz o notch em gota no display, dando um aproveitamento maior para o visor. Na parte de trás a Doogee optou por um design que fez muito sucesso no ano passado, onde as câmeras são alinhas verticalmente e o leitor de digitais faz companhia para elas.
A empresa não relevou detalhes a respeito da data de disponibilidade de nenhum dos aparelhos anunciados, excluindo o Y8 que já está sendo vendido, mas adiantou que o Doogee S90 vai custar US$ 300 (~R$ 1.128 em conversão direta).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários