
Apple 15 Abr
Por mais que a Apple mantenha um bom desempenho em vendas em grande parte do mundo, o mesmo não pode ser dito sobre o mercado chinês.
Isso porque dados publicados pela IDC mostram que as vendas do iPhone caíram 9% no primeiro trimestre deste ano, indicando um longo período de declínio da marca norte-americana no país.
Os números indicam que a Apple deixou de vender 9,8 milhões de unidades do iPhone, entregando uma participação geral de 13,7%.
A título de curiosidade, a empresa de Cupertino já soma sete trimestres consecutivos de quedas nas vendas, empurrando a americana para a quinta colocação geral.
Por outro lado, as vendas das marcas locais continuam "bombando" na China, com a Xiaomi assumindo a liderança com um crescimento de impressionantes 40% no primeiro trimestre de 2025.
A companhia tem 18,6% de participação e vendeu 13,3 milhões de smartphones, enquanto a Huawei é a vice-líder com 18% de fatia e comercialização de 12,9 milhões de celulares.
Completam esse pódio, a OPPO e a vivo, sendo que a IDC indica que as vendas globais na China cresceram 3%.
Para os analistas da empresa, o maior problema da Apple é o preço elevado e mesmo o iPhone 16e não conseguiu atrair os consumidores chineses.
Outro fator que pode estar influenciando o consumidor chinês é, sem sombra de dúvidas, a guerra comercial promovida por Donald Trump.
Muitos chineses consideram comprar aparelhos de marcas nacionais como forma de exercer o seu patriotismo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários