LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

BGS 2019: Microsoft aposta em Minecraft Dungeons e Game Pass Ultimate | Entrevista

12 de outubro de 2019 11

Dona do Xbox, a Microsoft aposta alto na Brasil Game Show, que acontece até o dia 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A gigante de Redmond traz um enorme estande na feira com o objetivo de oferecer aos visitantes um leque variado de opções de jogos, especialmente para que o gamer possa experimentar alguns títulos que serão lançados em breve pela companhia. 

O TudoCelular conversou com três representantes da empresa: Jaime Limón, líder global de Minecraft, Bruno Motta,  gerente senior de Xbox no Brasil. As entrevistas completas estão nos vídeos ao longo da matéria, e você pode conferir os principais trechos a seguir.

Estande para jogar

O espaço montado pela empresa na Brasil Game Show foi pensado para oferecer uma experiência completa de jogos para o visitante. A Microsoft disponibilizou uma série de jogos pela primeira vez na América Latina para que as pessoas possam jogar e colher suas impressões, que podem trazer mudanças ao jogo antes do seu lançamento oficial.

"Para esse ano a gente preparou muito jogo, não é à toa que o tema do nosso estande esse ano é fábrica de jogos, então temos quase 130 estações a mais de 30 jogos com gameplay aqui no estande, e boa parte deles pela primeira vez na América do Sul, então a galera vai ter muito jogo inédito para jogar aqui. 


Bruno Motta, gerente senior de Xbox no Brasil 

O TudoCelular conversou também com  Felipe Almansa, gerente de marketing global de Xbox. O engenheiro brasileiro, que trabalha na sede global da empresa, contou como é o trabalho de desenvolvimento de games e o intercâmbio com a comunidade, fundamental para o desenvolvimento de novos jogos. Confira a entrevista completa. 

Sucesso do Game Pass Ultimate

Após ouvir o pedido dos fãs, agregando uma série de serviços em uma única plataforma, o Game Pass Ultimate tem atingido patamares altos de venda. Sem divulgar números, a empresa garante que o mercado brasileiro está entre os principais em todo o mundo. 

O Microsoft Game Pass Ultimate foi um pedido dos fãs [...], então a gente conseguiu juntar Xbox Live Gold, Xbox Game Pass paraq console e a gente trouxe a novidade de Xbox Game Pass para PC e tudo isso vai junto e combinado no Microsoft Game Pass Ultimate [...] Pela perspectiva de negócio, todos os resultados superaram nossa expectativas, que não eram baixas e caiu no gosto do brasileiro. 


Bruno Motta, gerente senior de Xbox no Brasil 

Minecraft Dungeons

Um dos novos títulos trazidos pela Microsoft é o novo Minecraft Dungeons, que deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2019. Segundo Jaime Limon, gerente de marketing da franquia, as apostas estão no modo multiplayer e em uma experiência divertida e ainda mais fácil de jogar, focada na ação e no entretenimento.A Microsoft já imagina um modo cross play, em que será possível imergir no jogo de diferentes consoles e plataformas. Sobre a versão RTX, que passou pelos testes do TudoCelular, ainda não há uma data confirmada.

Estamos trabalhando com todos os parceiros e nossa intenção é lançar em PC, Xbox, Nintendo Switch e PlayStation 4, além de estar disponível no Game Pass para Xbox [...]. Para a versão RTX gente ainda não tem uma data definida ainda, é algo que o time de desenvolvimento está trabalhando com o time de media nesse momento, e nós estamos ansiosos, mas ainda não temos uma data específica para o lançamento, mas posso checar. 

 

Jaime Limón, gerente de marketing de Minecraft.

 


11

Comentários

BGS 2019: Microsoft aposta em Minecraft Dungeons e Game Pass Ultimate | Entrevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista