LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IO20: Google anuncia cancelamento total do evento e confirma que não haverá versão online

20 de março de 2020 9

Atualização (20/03/2020) – RB

No começo deste mês de março, o Google cancelou a sua conferência para desenvolvedores, I/O 2020, devido à então epidemia de coronavírus. Agora, com a situação evoluída para uma pandemia, a empresa anunciou que não haverá mais um evento online.

Em publicação na conta oficial do Twitter, a empresa justificou a decisão devido à preocupação com a saúde e a segurança dos desenvolvedores, funcionários e comunidades locais.

A companhia ainda ressalta que o mais importante neste momento é voltar a atenção na ajuda das pessoas com seus novos desafios. A gigante de buscas garante que irá manter as comunidades protegidas, informadas e conectadas.

Para completar, o Google se comprometeu a continuar compartilhando atualizações do Android por meio dos blogs para desenvolvedores e fóruns.

Você aprova que o I/O 2020 não seja realizado nem em ambiente online, devido à pandemia da Covid-19? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.

Texto original (03/03/2020)

IO20: Google cancela evento para desenvolvedores que revelaria o Android 11

O Google acaba de anunciar o cancelamento do I/O 2020, a sua conferência anual para desenvolvedores, devido ao surto do coronavírus pelo mundo. Ela era esperada para os dias 12 até 14 de maio, em Mountain View, e seria utilizado para apresentar o Android 11.

A gigante de buscas reforça que a parte física não haverá mais. No entanto, deverá encontrar uma nova forma para realizar o evento e se conectar com a sua comunidade de desenvolvedores. A empresa também promete atualizar o seu site oficial.

“Devido a preocupações com o coronavírus (Covid-19) e de acordo com as orientações de saúde do CDC, da OMS e de outras autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento físico do Google I/O, no Shoreline Amphitheatre. Nas próximas semanas, exploraremos outras maneiras de evoluir o Google I/O para se conectar melhor e continuar a construir nossa comunidade de desenvolvedores. Continuaremos atualizando o site do Google I / O.”


Porta-voz do Google

Reembolso aos participantes

Quem chegou a desembolsar para garantir a sua presença no evento não sairá no prejuízo. A companhia irá reembolsar o valor total aos participantes. A confirmação chegou em um e-mail aos interessados.

O Google havia aberto o registro para a sua conferência no final de fevereiro, com ingressos a US$ 1.150, válidos aos três dias do I/O 2020.

Atrações do I/O 2020

A ocasião voltada a desenvolvedores seria palco para várias novidades da gigante de Mountain View. Os destaques ficariam por conta da revelação do Android 11 – o qual já está em testes – e o anúncio da família de smartphones intermediários Pixel 4a.

Nos próximos dias, a companhia deverá revelar como fará para apresentar seus novos produtos de software e hardware ao público.

Você considera a decisão correta o cancelamento do Google I/O 2020? Interaja conosco!

Veja mais


9

Comentários

IO20: Google anuncia cancelamento total do evento e confirma que não haverá versão online
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista