LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber suspende Juntos no Brasil e está proibida de realizar viagens intermunicipais no RJ

20 de março de 2020 5

Atualização em 20/03/2020, às 17h45 - por EM

Como o contato físico entre pessoas é extremamente desaconselhado em tempos de Covid-19, a Uber decidiu suspender o Juntos no Brasil provisoriamente. Se trata da categoria de viagens que permite uma redução no preço final da corrida, portanto que você aceite compartilhar o veículo até 3 pessoas.

Agora, em virtude do Decreto 46.980/2020 do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a empresa interromperá seus serviços em viagens intermunicipais da região metropolitana. Como o transporte público vem sendo limitado, através dos ônibus, metrô e trens, carros particulares vêm sendo adotados como solução para quem precisa sair de casa ou da cidade.

Sendo assim, a partir das 0h de amanhã (21), o aplicativo não mais aceitará pedidos de viagens que se iniciem dentro de qualquer cidade da região metropolitana do RJ e terminem em um município distinto. A 99 segue pelo mesmo caminho, uma vez que o não atendimento das regras que entraram em vigor com o decreto implicam em sanções às empresas.

 


Vale lembrar ainda que a Grow - que opera os patinetes elétricos Grin e Yellow - retirou todos seus equipamentos de circulação em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Todas as medidas, solidárias ou obrigatórias, visam a atender o desejo das autoridades públicas de manter as pessoas em quarentena, pois o sistema público de saúde e mesmo a rede privada não deverão dar conta de tratar os casos mais graves da Covid-19 caso a curva de contágio não seja achatada.

Até 15% dos infectados deverão manifestar sintomas graves durante a doença, e 5% necessitarão de internação em UTIs.

Artigo original de 20/03/2020

O COVID-19 (coronavírus) está cada vez mais se propagando no Brasil, fazendo com que diversas medidas emergenciais sejam tomadas com o intuito de prevenir que os cidadãos sejam contaminados em diferentes ambientes, incluindo meios de transporte.

Pensando nisso, a Uber decidiu suspender o serviço Uber Pool da sua categoria de opções disponíveis nas principais regiões metropolitanas do país, prevenindo que os passageiros aumentem a possibilidade de contágio dentro de veículos, podendo contaminar tanto o motorista quando a pessoa com quem divide a viagem.

O Uber Pool é uma das tantas modalidades desenvolvidas pela empresa para facilitar a locomoção diária de mais pessoas a um preço atrativo, permitindo que até 3 passageiros compartilhem a mesma corrida, o que faz o preço final ficar baixo, principalmente para quem mora em regiões mais distantes e prefere não encarar ônibus cheio.

Porém, como o coronavírus está se espalhando pelo mundo, a empresa preferiu abrir mão dessa opção de serviço, começando por EUA e Canadá, e estendendo para o Brasil.

Vale lembrar que a Uber também está desenvolvendo formas de dar alguma ajuda de custo aos motoristas que estão contaminados ou em período de quarentena obrigatório, aplicando um pagamento temporário próximo da média diária de ganhos.

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


5

Comentários

Uber suspende Juntos no Brasil e está proibida de realizar viagens intermunicipais no RJ
  • Curso Mecânico de Automóvel Completo 2.0 O melhor Curso Online de mecânica do Brasil!!!

    Preços e condições imperdíveis pra você estudar em casa e abrir seu próprio negócio!

    Excelente investimento para quem tem carro e trabalha em aplicativos de transporte

    https://bit.ly/2Sly4Zk

      • e eu que preciso viajar de feira de santana para salvador onde eu moro como eu faço como vou sair daqui preciso ir para salvdor

          • Parabéns ao Governador Wilson Witzel. Interrompendo o serviços essenciais (ônibus, etc), os profissionais de saúde e outros profissionais essenciais no auxílio da economia e combate ao coronavírus não chegarão aos Hospitais e assim por diante.
            Parabéns pela incompetência de quem o auxilia, que não consegue realizar medidas paliativas e realizar um Decreto "a contento".

              • E, ainda assim, vai haver contenção do vírus, já que vc vai evitar aglomeração...

                  • Algumas estações do trem e metrô só não permitirão entrada de pessoas que não comprovarem uma razão, tipo trabalho, amanhã será interessante andar com crachá da empresa ou carteira de trabalho, policiais estarão nessas estações para fiscalizar!

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista