LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel anuncia processadores Core de 12ª geração para desktops com "melhor do mundo para jogos"

27 de outubro de 2021 19

Em evento online realizado na tarde desta quarta-feira (27), a Intel apresentou os seus novos processadores de 12ª geração para desktops – com o codinome Alder Lake. Ao todo, são seis opções de chips neste primeiro momento, dentro dos modelos Core i5, i7 e i9.

Outra característica anunciada está na arquitetura híbrida, a qual promete aos criadores de conteúdo uma velocidade até duas vezes mais rápida que a última geração. O TudoCelular acompanhou a conferência da empresa e conta os detalhes a seguir.

“Melhor CPU para jogos”

O principal destaque da nova família é o Core i9-12900K. A Intel o classifica como o “melhor processador do mundo para jogos”. Ele conta com arquitetura híbrida que fornece 16 núcleos – oito de performance (P-cores) e oito voltados a eficiência (E-cores) – e 24 threads. O clock deste modelo pode alcançar até 5,2 GHz.

“A arquitetura de performance híbrida dos processadores Intel Core de 12ª geração representa uma mudança alcançada por meio da estreita co-engenharia de software e hardware e irá proporcionar novos níveis de desempenho de liderança por gerações. O início de tudo acontece com nosso processador principal, o Core i9-12900K - o melhor processador para jogos do mundo - e à medida que lançarmos os demais produtos da família Intel Core de 12ª geração o público terá acesso a experiências ainda mais incríveis.”


Gregory Bryant

Vice-presidente da Intel e diretor geral do Client Computing Group

A Intel ainda promete uma performance até 19% superior aos antecessores, além de 50% mais rápido em renderização do After Effects, no caso de tarefas multi-thread. A fabricante ainda afirmou que este modelo consegue superar o concorrente Ryzen 5950X da AMD – CPU com a mesma quantidade de núcleos e threads.

Outros modelos

A linha de processadores de 12ª geração para desktops ainda conta com os modelos Core i7-12700K e Core i5-12600K. O primeiro possui 12 núcleos e 20 threads, enquanto o segundo entrega 10 núcleos e 16 threads.

Os três chips principais contam com variantes KF, as quais se diferenciam pela falta dos gráficos integrados Intel UHD Graphics 770. Além deles, a companhia declarou que a família terá um total de 60 CPUs, com um número superior a 500 designs criados pelos parceiros.

Mais características

Outros destaques da 12ª geração dos processadores Intel Core consistem na estreia de suporte à memória DDR5 de até 4.800 MT/s e ao PCIe 5.0 (até 16 pistas), com até o dobro de transmissão I/O.

Outra novidade está no Intel Smart L3, com até 30 MB de cache, e no L2, com 14 MB. A intenção aqui está na maior capacidade de memória com diminuição da latência. Além disso, há Thunderbolt 4 universal com conectividade por cabo, para expandir os dispositivos externos.

Os componentes também são compatíveis com Intel Killer Wi-Fi 6E, para reduzir ainda mais a latência durante o jogo – até 75% a menos com o Core i9-12900K –, mesmo se estiver executando outras tarefas ao mesmo tempo.

Preços e disponibilidade

A Intel começará a pré-venda dos seus novos chips a partir do dia 4 de novembro, nos Estados Unidos. A princípio, apenas as versões apresentadas ficarão disponíveis, com os demais designs de terceiros comercializados apenas no começo de 2022. Os preços partirão de US$ 264 (~R$ 1.470).

O que você espera da nova família de processadores da Intel de 12ª geração? Dê a sua opinião para a gente!


19

Comentários

Intel anuncia processadores Core de 12ª geração para desktops com "melhor do mundo para jogos"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista