LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E3: evento digital foi considerado "uma bagunça" e edição deste ano não deve acontecer

17 de janeiro de 2022 6

Atualização (17/01/2022) - GS

Há alguns dias, a ESA, organizadora da E3, anunciou mais um cancelamento da edição física do evento em 2022, usando a pandemia de coronavírus como desculpa.

Diferentemente do ano passado, os organizadores não confirmaram uma nova edição digital, o que fez com que muitos questionassem o futuro do evento.

Em paralelo à notícia do cancelamento, surgiram rumores de que os organizadores já haviam cancelado a reserva do espaço onde o evento acontece muito antes da aparição da variante Ômicron, indicando que os planos para o futuro são de fato nebulosos. Ao que parece, a edição digital do ano passado também não foi bem aceita e isso deve ter colocado em xeque a edição deste ano.

De acordo com um recente vídeo publicado por Jeff Grubb, um famoso jornalista da indústria dos games, o fato de muitas empresas estarem realizando seus próprios eventos digitais, em conjunto com outros eventos programados para acontecer em datas próximas à E3, fazem com que a realização do tradicional evento de games seja inviável, já que ele teria poucos conteúdos novos para apresentar.

Segundo Grubb, até o momento, o calendário de eventos de games está dessa forma:

  • 27 de janeiro = Elder Scrolls Online Event/Expansion/DLC
  • 22 a 24 de fevereiro = DICE Summit
  • 25 de março = Lançamento de Elden Ring
  • 21 a 25 de março = Game Developer Conference
  • 4 de maio = Star Wars Day
  • 26 a 29 de maio = Star Wars Celebration
  • Primavera norte-americana = Evento de Aniversário de 20 anos de Kingdom Hearts
  • Primavera norte-americana = Trailer e informações de Final Fantasy XVI
  • Junho = Summer Game Fest / Virtual E3 (talvez)
  • Agosto = Gamescom

Mesmo com a Gamescom no ano passado, ainda tivemos a realização de uma E3 digital, que trouxe muitas novidades da Square Enix, Ubisoft, Nintendo, Microsoft e outras, mas será que as desenvolvedoras estão dispostas a repetir a dose ou adotarão outras estratégias?

Texto original - 07/01/2022

A E3 era o evento mais almejado por gamers do mundo todo, que sonhavam em poder ver prévias exclusivas de jogos de sucesso, além de ficarem mais próximos de grandes lendas da indústria. Infelizmente, o vento perdeu parte de sua imponência nos últimos anos, com exibidores de peso como a Sony preferindo não fazer parte da exposição, além dos desafios impostos pela pandemia de coronavírus, que obrigaram os organizadores a abandonar a edição presencial para dar lugar à transmissões pela internet.

Com o número de casos de coronavírus ficando cada vez maior por conta da variante Ômicron, a edição deste ano ainda está incerta e parece que o futuro do evento está com os dias contados.

Pelo terceiro ano consecutivo, a ESA precisa cancelar a edição presencial da E3 por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo que o evento do ano passado tenha acontecido em edição digital, com estúdios como Microsoft, Ubisoft, Nintendo e Square Enix apresentando novidades, isso parece não ter sido o suficiente para dar sobrevida ao evento.

A ESA diz em seu comunicado oficial que o evento tem um futuro brilhante, mas que não quer colocar em risco seus visitantes. Por enquanto, ainda não sabemos se ao menos a edição digital acontecerá.

Foto: reprodução

Infelizmente, alguns rumores apontam que o fim do evento está próximo. Em sua conta no Twitter, o renomado jornalista Jason Schreier comentou sobre os rumores e confirmou a veracidade deles.

Ao que parece, a ESA já havia cancelado as reservas do local em que a E3 acontece muito antes da aparição da variante Ômicron. Além disso, os estúdios estão cada vez mais inclinados a realizarem seus eventos digitais de forma individual, tal como fez a Sony com a PlayStation Showcase no ano passado, o que reduz e muito os custos de marketing.

Você acha que a E3 continuará existindo?


6

Comentários

E3: evento digital foi considerado "uma bagunça" e edição deste ano não deve acontecer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista