
Economia e mercado 25 Abr
28 de fevereiro de 2022 24
A Xiaomi apresentou na manhã desta segunda-feira (28) seus novos celulares intermediários, o POCO X4 Pro 5G e a versão 4G do POCO M4 Pro. Tratando-se de versões alternativas do Redmi Note 11 Pro 5G e Redmi Note 11, respectivamente, os modelos devem levar o hardware dos aparelhos da submarca “irmã” a novos mercados globais.
O POCO M4 Pro e X4 Pro 5G são os primeiros celulares da linha a utilizarem telas AMOLED, entregando brilho máximo que deixa pouco a desejar contra rivais do segmento “premium”.
Os modelos foram apresentados no palco da Mobile World Congress (MWC) 2022, ostentando seu novo "ACE Design", um conjunto de especificações e elementos que garantem aos celulares "POCO" uma linguagem visual única, incluindo a cor "POCO Yellow".
Confira a seguir todos os detalhes dos novos smartphones da chinesa.
O novo intermediário 5G da POCO possui um acabamento de vidro 2,5D em sua traseira que produz efeitos visuais conforme a luz é refletida. Este é o modelo mais fino já lançado sob a série "X", com apenas 8,12 milímetros de espessura.
O POCO X4 Pro 5G conta com uma poderosa tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels), taxa de atualização fluida de 120 Hz, amostragem de toque a 360 Hz e pico de brilho em 1.200 nits. Há um furo no display que abriga a câmera frontal de 16 MP com abertura de lente f/2.4.
O conjunto traseiro de câmeras — muito similar ao encontrado no recém-lançado POCO M4 Pro 5G — ostenta um poderoso sensor principal de 108 MP. Além disso, há uma lente grande-angular com sensor de 8 MP e uma lente macroscópica de apenas 2 MP.
O Qualcomm Snapdragon 695 garantirá um dos melhores desempenhos da categoria ao X4 Pro 5G, ostentando núcleos operando a até 2,2 GHz e a GPU Adreno 619. A plataforma trabalhará com opções de memória de até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O "Ace RAM Expansion" funcionará como um recurso de memória virtual até 11 GB.
O POCO X4 Pro 5G contará com alto-falantes estéreo e sensor de impressões digitais instalado na lateral. Para alimentar o conjunto, haverá uma bateria respeitável de 5.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 67 watts que, segundo a fabricante, garante até dois dias de autonomia.
O modelo sairá da fábrica executando a MIUI 13 for POCO, nova versão da interface de usuário da Xiaomi otimizada para os celulares da submarca.
A versão 4G do POCO M4 Pro estreia o universo de telas eficientes com um display AMOLED de 6,43 polegadas com resolução FHD+ (2.400 x 1.080 pixels), taxa de atualização de 90 Hz e amostragem de 180 Hz. Seu pico de brilho é de 1.000 nits. Há um furo que abriga a câmera frontal de 16 MP.
O modelo possui acabamento traseiro em plástico, porém mantém o design do X4 Pro 5G. Ainda em termos de fotografia, o modelo traz um conjunto traseiro com câmera principal de 64 MP, além de uma lente grande-angular de 8 MP e uma lente macroscópica com sensor de 2 MP. Cabe lembrar que, assim como o X4 Pro 5G, não há estabilização óptica.
O POCO M4 Pro utiliza o MediaTek Helio G96, um processador mais acessível, porém suficiente para tarefas cotidianas e execução de jogos mais leves. A plataforma trabalhará com opções de até 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido através de cartão Micro SD de até 1 TB.
Para alimentar esse hardware, há uma bateria de 5.000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 33 watts — o acessório é incluso na caixa. Outras especificações incluem seus inéditos alto-falantes duplos com áudio estéreo e um sensor de impressões digitais na lateral.
O POCO X4 Pro 5G estará disponível em três opções de cores — Laser Black (preto), Laser Blue (azul) e POCO Yellow (amarelo). O POCO M4 Pro, por sua vez, estará disponível nos mesmos tons, porém não contará com o efeito "laser" do ACE Design.
A disponibilidade inicial ocorrerá na Europa, e seus preços variam de acordo com a configuração de memória:
8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento: 269 euros (~R$ 1.555)
O que achou dos novos celulares da POCO? Comente sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários