
Economia e mercado 05 Jun
Durante o seu evento WWDC23, realizado nesta segunda-feira (5), a Apple apresentou a primeira grande atualização para o Mac Pro em quatro anos. A nova versão do PC da marca chega com novo chip e mais opções de conectividade.
No visual, a máquina não sofreu grandes alterações em relação à geração passada. O design em formato similar a um ralador de queijo permanece, com sua alça superior e os pezinhos embaixo.
As grandes alterações estão na parte interna. Uma delas está na presença do chip M2 Ultra da Apple, o que permite a transição do produto para o silício com arquitetura Arm da própria gigante de Cupertino. O componente – feito em um processo de 5 nm – consiste em dois M2 Max conectados, para uma CPU com 24 núcleos e uma GPU de até 76 núcleos.
Na prática, a Apple promete uma velocidade 30% superior ao M1 Ultra na parte gráfica, com um ganho de 20% em relação apenas ao processador. No geral, o Mac Pro com o M2 Ultra poderá ser até três vezes mais rápido que o antecessor com hardware da Intel.
O computador também terá o dobro da largura de banda do M2 Max, com até 800 GB/s, além de suportar 50% mais memória do que o M1 Ultra. Ele vem com seis slots de expansão PCIe Gen4, que permite conectar placas de vídeo, monitores e expansões pensadas a profissionais.
Esta máquina traz oito portas Thunderbolt 4 integradas, das quais seis ficam na traseira e duas na porção superior. Será possível conectar até seis monitores Pro Display XDR. Ainda há duas portas HDMI com suporte até 8K a 240 Hz; Wi-Fi 6E; Bluetooth 5.3 e duas portas Ethernet de 10 Gb. Para completar, está o conector para fone de ouvido.
O novo Mac Pro ficará disponível a partir do dia 13 de junho no mercado internacional – até o momento, não há informações sobre o Brasil. Ele poderá ser comprado por um preço sugerido a partir de US$ 6.999 (~R$ 34.429).
Você gostou da nova edição do Mac Pro, agora com chip M2 Ultra? Diga para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários