
Economia e mercado 04 Jun
A Apple anunciou nesta segunda-feira (5) uma atualização para os seus desktops Mac Studio. Os novos produtos chegam com o mesmo design dos dispositivo mostrados no ano passado, mas com processadores muito mais poderosos por dentro.
A revelação da Maçã aconteceu durante o WWDC23 e a empresa afirmou que os novos Mac Studio são os mais poderosos já feitos. Os modelos contam com os chips M2 Max e M2 Ultra, e prometem um grande aumento no desempenho e conectividade aprimorada.
De acordo com a Apple, os novos Mac Studio são até seis vezes mais rápidos que o iMac de 27 polegadas baseado em Intel e até 3x mais velozes que a geração anterior do Mac Studio, que era equipada com a plataforma M1 Ultra.
A variante equipada com o chip M2 Max possui uma CPU de 12 núcleos, uma GPU de 38 núcleos e até 96 GB de memória unificada com 400 GB/s de largura de banda. A companhia prometeu uma renderização até 50% mais rápida no After Effects, por exemplo.
Por sua vez, o Mac Studio equipado com o M2 Ultra promete levar o desempenho a novos patamares. Ainda segundo a Maçã, o novo M2 Ultra oferece o dobro do desempenho e dos recursos do M2 Max e é o maior e mais capaz sistema em um chip (SoC) da Apple.
O Mac Studio com M2 Ultra possui uma CPU de 24 núcleos, uma GPU de até 76 núcleos e até 192 GB de memória com bons 800 GB/s de largura de banda de memória unificada para um desempenho de nível altíssimo em uma estação de trabalho.
Os números mostrados pela Apple afirmam que o Mac Studio com o M2 Ultra é capaz de processar um vídeo no DaVinci Resolve até 50% mais rápido do que antes. Outro ponto bem destacado pela empresa foi a conectividade dos novos dispositivos.
O novo Mac Studio agora possui uma conexão HDMI de maior largura de banda, permitindo resolução de até 8K e taxas de quadros de 240 Hz. Os modelos também suportam a rede Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e a versão com o M2 Ultra aguenta até seis Pro Display XDRs.
Na parte traseira, o novo Mac Studio inclui quatro portas Thunderbolt 4, uma porta Ethernet de 10 Gb, uma porta HDMI aprimorada e duas portas USB-A. Ele também possui duas entradas USB-C e um slot para cartão SD na frente para importar fotos e vídeos.
Por fim, os novos Mac Studio já estão disponíveis para pedidos na loja virtual oficial da Apple nos Estados Unidos. Eles começarão a chegar aos clientes e estarão disponíveis nas lojas e nos revendedores autorizados da Apple a partir de terça-feira, 13 de junho.
O novo Mac Studio custa a partir de US$ 1.999 nos Estados Unidos, algo entorno de R$ 9.836 na conversão direta e sem os impostos. Não há informações sobre a chega oficial do produto no Brasil.
E você, gostou dos novos Mac Studio? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários