LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge 50 Ultra, Pro e Fusion amadurecem câmeras, resistência, IA e mais | Vídeo Hands-On

16 de abril de 2024 46

Em evento realizado em Cancun, no México, a Motorola apresentou ao mundo os mais novos integrantes da linha Edge 50 de 2024.

Além disso, a fabricante também trouxe ao mercado global novos fones de ouvido sem fio para fazer companhia aos smartphones.

O TudoCelular compareceu na conferência a convite da Motorola e agora traz todos os detalhes dos novos Edge 50 Ultra, Edge 50 Pro e Edge 50 Fusion.

Confira rolando a página para baixo:

Motorola Edge 50 Ultra 

O Motorola Edge 50 Ultra chama a atenção pelo seu belo design, sendo que ele tem construção em alumínio e certificação IP68. Ou seja, algo essencial para o uso no dia a dia sem se preocupar com aquele banho de chuva que pode acontecer nos dias mais imprevisíveis.

Esse smartphone também tem a famosa tela pOLED curva de 6,7 polegadas, que está equipada com resolução que a Motorola chama comercialmente de Super HD, sendo que também há taxa de atualização de 144 Hz.

Esse display suporta conteúdo em HDR10 Plus para você ver suas séries na Netflix e há brilho de 2.500 nits, algo mais do que o suficiente para você ver conteúdo sob forte incidência de raios solares.

Já o poder de processamento é garantido pelo inédito chipset Qualcomm Snapdragon 8s Gen 3. Aqui no Edge 50 Ultra, ele trabalha com até 12 GB de RAM e 512 GB de memória, podendo ampliar a RAM virtualmente e o armazenamento com cartão MicroSD.

No conjunto traseiro de câmeras, o novo Motorola Edge 50 Ultra entrega sensor principal de 50 MP, com estabilização óptica de imagem, ultrawide, que também pode ser usado para fazer fotos macro, com 50 MP, e telefoto de 64 MP.

Esse último é capaz de captar fotos com zoom óptico de até 3x ou 100x na modalidade digital, sendo que ele também tem estabilização óptica para evitar tremidos incômodos. Por outro lado, as selfies são garantidas pelo sensor frontal de 50 MP.

A Motorola garante que esse conjunto de lentes evoluiu bastante e que os recursos baseados em Inteligência Artificial devem fazer a diferença no dia a dia, uma vez que o software deve calibrar bem a análise de cenários.

Alguns outros recursos que posso citar incluem: estabilização inteligente, rastreio de foco automático, Action Shot para ajustar a velocidade do obturador, Longa exposição e muito mais opções.

Em conectividade, há 5G nativo, Bluetooth, Wi-Fi e NFC para pagamentos por aproximação. O smartphone ainda entrega som estéreo com Dolby Atmos, o que é essencial quando se trata de um intermediário premium.

A autonomia é garantida pela bateria de 4.500 mAh, que tem suporte para carregamento rápido de 125W com fio e 50W sem fio.

Por fim, o sistema operacional é o Android 14. Ele também tem alguns recursos baseados em IA para uso no dia a dia e para enfrentar a concorrência da Samsung.

Citando agora alguns exemplos que ultrapassam os recursos de câmeras: o Moto AI oferece ferramentas de IA dentro do Google Fotos, como Magic Editor, Borracha mágica e muito mais.

Você pode criar papéis de parede personalizados, gerar imagens dando comandos para a IA e usar o Style Sync capturando e carregando uma foto do padrão de sua roupa para gerar múltiplas imagens exclusivas.

Motorola Edge 50 Pro 

Passando para o Motorola Edge 50 Pro, esse aparelho já foi apresentado na Índia, mas agora ele está pronto para pousar em terras brasileiras. Em linhas gerais, temos aqui aquela mesma linguagem de design do modelo Ultra.

Além disso, a Motorola garante a certificação IP68 neste dispositivo, sendo que também há traseira com acabamento em couro sintético em algumas variantes.

A tela dele também é basicamente a mesma da variante Ultra, adotando um painel pOLED de 6,7 polegadas, com taxa de 144 Hz e suporte para HDR10 Plus, mas aqui o brilho é de 2 mil nits.

O chipset é o Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3 e ele trabalha com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno por padrão.

Na traseira do Motorola Edge 50 Pro, há sensor principal de 50 MP, com estabilização óptica, ultrawide de 13 MP e telefoto de 10 MP com zoom de 3x e também estabilização óptica.

Esse sensor também é capaz de entregar zoom de até 30 vezes na modalidade digital. Para selfies, há câmera dentro do furo com 50 MP de resolução, algo inédito nessa linha de gama mais baixa da Motorola.

O smartphone tem conexão 5G, som estéreo com certificação Dolby Atmos, Wi-Fi, Bluetooth e NFC para pagamentos por aproximação com a carteira do Google.

A bateria traz 4.500 mAh de capacidade e suporta carregamento rápido com fio de 125W ou 50W sem fio, enquanto o sistema operacional é o Android 14 e ele traz alguns recursos baseados em IA com o Moto AI.

É preciso lembrar que o Motorola Edge 50 Ultra e o modelo Pro contam com certificação da Pantone para calibração de cores na tela e nas câmeras.

Motorola Edge Fusion

Por fim, o smartphone mais acessível dessa geração é o Motorola Edge 50 Fusion. Apesar disso, ele mantém o design considerado premium dos modelos mais caros e a certificação IP68 para aqueles usuários mais desastrados.

A tela aqui é uma pOLED de também 6,7 polegadas curvada, mas, diferente dos demais, a resolução cai para FHD Plus e há suporte para taxa de até 120 Hz.

Além disso, em busca de manter o custo-benefício, temos a plataforma Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1. Ou seja, esse smartphone é um bom companheiro para que gosta de jogar games casuais, tirar uma foto aqui e ali ou usar redes sociais.

A câmera traseira principal tem 50 MP e conta com estabilização óptica de imagem (OIS), enquanto a ultrawide de 13 MP pode ajudar a fazer fotos macro.

Para boas selfies, não temos o sensor de 50 MP dos mais caros, mas há sensor frontal de 32 MP.

Para completar o conjunto, a bateria cresceu para 5.000 mAh, mas o carregamento rápido é de 68W. O sistema operacional é o mais atual Android 14.

Ainda em software, a família Motorola Edge 50 também vem com Smart Connect, aplicativo de software que integra os ecossistemas Lenovo e Motorola, criando uma experiência de múltiplos dispositivos unificada e ininterrupta.

Com a ferramenta, é possível fazer chamadas, enviar textos e compartilhar facilmente arquivos entre dispositivos Lenovo e Motorola, incluindo laptops, tablets e smartphones.

A interface da empresa, Hello UX, ainda traz uma série de recursos de personalização, IA generativa em alguns modelos como o Edge 50 Ultra e funções de segurança com o Moto Secure.

Motorola Moto Buds e Buds Plus

No evento do México, a Motorola também apresentou dois novos fones de ouvido sem fio para que você possa usá-los como companhia para os integrantes da linha Edge 50.

Eles são chamados de Motorola Moto Buds e Buds Plus. Ambos contam com design parecido, com case quadrado de cantos arredondados. Além disso, os fones sem fio trazem design com pequenas hastes e são repelentes à água.

Ou seja, algo essencial para quem gosta de praticar esportes ao ar livre e quer evitar problemas com chuviscos ou suor. Como esperado, eles são intra-auriculares.

Explicando: eles tem aquelas borrachinhas para se adaptar ao canal auditivo do usuário. A Motorola também manda três opções na caixa para que você possa escolher aquela que mais se encaixa no seu ouvido.

A Motorola entrega em ambos, cancelamento de ruído dinâmico e certificação Hi-Res, mas apenas o Moto Buds Plus tem suporte para som espacial com Dolby Atmos.

Ele também foi desenvolvido em parceria com a Bose. Por isso, você pode esperar som com muito mais imersão, com graves acentuados e médios ou agudos dentro de uma calibração confortável.

O Moto Buds Plus também é compatível com Dolby Head Tracking que, quando pareado com a mais recente família de smartphones motorola edge, proporciona uma experiência de som mais realista ao recalibrar o som conforme o usuário movimenta sua cabeça.

Passando para o tempo de autonomia, o Moto Buds tem 42 horas totais, com até 9 horas de reprodução contínua. Já o Moto Buds Plus tem suporte para carregamento sem fio no case e entrega 8 horas de reprodução contínua com 38 horas de autonomia total.

Ah! Não esquecendo que ambos contam com suporte para pareamento rápido com os smartphones da Motorola dentro do seu ecossistema de produtos.

Quanto aos preços no Brasil, essa informação ainda não foi revelada, mas é claro que os fones da Motorola serão fortes concorrentes das opções da Samsung ou até mesmo da Xiaomi no mercado nacional.

Primeiras impressões

Anunciados globalmente, os novos integrantes da linha Motorola Edge 50 devem chegar ao Brasil para competir com os celulares da Samsung e Xiaomi.

O preço do Edge 50 Pro começa em R$ 3.499 para a versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Por outro lado, os demais smartphones e fones só devem ser disponibilizados no varejo em maio.

Por isso, só nos resta aguardar para saber se os dispositivos terão o custo-benefício necessário para se tornar uma opção viável dentro do mercado brasileiro de smartphones.

De toda forma, é inegável que a linha Edge 50 evoluiu bem, principalmente em câmeras e design. Além disso, os recursos de software baseados em IA acirram ainda mais a briga com a Samsung no segmento de intermediários.

Em suma, são competidores competentes e que devem chamar a atenção dos consumidores, principalmente em promoções futuras.

Compare
72.4 x 161 x 8.59 mm
6.7 polegadas - 2712x1220 px
72.4 x 161.2 x 8.19 mm
6.7 polegadas - 2712x1220 px
73.06 x 161.91 x 7.79 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
(atualizado em 15 de junho de 2024, às 02:40)

46

Comentários

Motorola Edge 50 Ultra, Pro e Fusion amadurecem câmeras, resistência, IA e mais | Vídeo Hands-On
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos