
Economia e mercado 31 Jul
02 de agosto de 2024 14
O Brasil tem sido um palco recorrente de grandes investimentos de montadoras chineses de veículos elétricos. Além dos investimentos, há também a produção de carros e a grandes marcas, como BYD, Caoa Chery e GWM, estão competindo para saber qual será a primeira delas a produzir o primeiro carro híbrido plug-in flex do Brasil.
Até o momento, a Caoa Chery tem apostado alto em seu Tiggo 8 para conquistar o título, assim como GWM (Great Wall Motor) parece bastante confiante no seu Haval H6, o primeiro carro a ser produzido na vindoura fábrica da cidade de Iracemápolis, localizada em São Paulo. Contudo, a BYD entrou no jogo e afirmou que o seu modelo será o primeiro.
Durante um seminário que celebra os 50 anos de amizade entre Brasil e China organizado pela Editora 247, o atual vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, destacou que a empresa fará o carro híbrido plug-in flex fuel e que esse novo veículo será o primeiro do Brasil. Confira a fala completa abaixo:
Faremos o carro híbrido plug-in flex fuel. Certamente será o primeiro fabricado em solo nacional. Nós permitiremos que a tecnologia consiga dar a performance necessária para que a gente possa promover o etanol.
Embora tenha sido bastante firme em mostrar o empenho da marca em ter o primeiro híbrido plug-in flex do Brasil, Baldy também foi muito cuidadoso para não dar mais informações sobre qual será o carro da BYD a estrelar a nova tecnologia da montadora na fábrica de Camaçari, que fica na Bahia.
Baldy apenas repetiu o que havia dito em São Paulo e ressaltou que o Song Pro, o novo SUV híbrido do portfólio da empresa, será de fato o primeiro veículo de estreia da BYD na fábrica da Bahia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários