Economia e mercado 31 Jul
O Brasil tem sido um palco recorrente de grandes investimentos de montadoras chineses de veículos elétricos. Além dos investimentos, há também a produção de carros e a grandes marcas, como BYD, Caoa Chery e GWM, estão competindo para saber qual será a primeira delas a produzir o primeiro carro híbrido plug-in flex do Brasil.
Até o momento, a Caoa Chery tem apostado alto em seu Tiggo 8 para conquistar o título, assim como GWM (Great Wall Motor) parece bastante confiante no seu Haval H6, o primeiro carro a ser produzido na vindoura fábrica da cidade de Iracemápolis, localizada em São Paulo. Contudo, a BYD entrou no jogo e afirmou que o seu modelo será o primeiro.
Durante um seminário que celebra os 50 anos de amizade entre Brasil e China organizado pela Editora 247, o atual vice-presidente sênior da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, destacou que a empresa fará o carro híbrido plug-in flex fuel e que esse novo veículo será o primeiro do Brasil. Confira a fala completa abaixo:
Faremos o carro híbrido plug-in flex fuel. Certamente será o primeiro fabricado em solo nacional. Nós permitiremos que a tecnologia consiga dar a performance necessária para que a gente possa promover o etanol.
Embora tenha sido bastante firme em mostrar o empenho da marca em ter o primeiro híbrido plug-in flex do Brasil, Baldy também foi muito cuidadoso para não dar mais informações sobre qual será o carro da BYD a estrelar a nova tecnologia da montadora na fábrica de Camaçari, que fica na Bahia.
Baldy apenas repetiu o que havia dito em São Paulo e ressaltou que o Song Pro, o novo SUV híbrido do portfólio da empresa, será de fato o primeiro veículo de estreia da BYD na fábrica da Bahia.
Comentários