
Economia e mercado 12 Ago
14 de agosto de 2024 8
A Premier League, a principal liga de futebol profissional do Reino Unido, anunciou hoje que utilizará iPhones como VAR (Video Assistant Referee) nas suas partidas. A novidade faz parte do sistema Dragon que visa aprimorar a detecção de impedimentos para reduzir a taxa de erros do árbitro de vídeo.
O novo sistema utilizará pelo menos 28 câmeras de iPhones em cada estádio da Primer League no final da temporada 2024-25 para rastrear a posição dos jogadores, da bola e do campo para garantir a maior precisão dos juízes.
Segundo o The Wired, o Dragon utiliza estruturas que agrupam até 4 unidades do iPhone 14 dentro de estojos impermeáveis com ventoinhas para dissipação de calor e fontes de alimentação para garantir que eles funcionem durante toda a partida.
O Genius Sports, criador do Dragon, explica que os celulares conseguem captar de 30 a 50 pontos de dados de um jogador, o que permite criar suposições sobre a estrutura óssea quando dois ou mais jogadores estão sobrepostos usando algoritmos para eliminar pontos que não podem ser vistos por câmeras comuns.
Graças a esta tecnologia, é possível mapear entre 7 e 10 mil pontos para criar um modelo 3D virtual de cada jogador para rastrear seus movimentos e determinar quando uma falta ou impedimento aconteceu.
Além disso, o sistema é capaz de aumentar a taxa de quadros para até 200 fps, reduzindo as lacunas de quadros de movimento em até 75% quando necessário.
Isto permitirá que as decisões sobre faltas, impedimentos e outros lances sejam tomadas com maior confiança, pois elas ainda caberão a um juiz humano.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários