Eita %uD83D%uDE2C, os pobis que gostam de ostentar com iPhone contrabandeado baratin se fufu %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23
Resultados de 1 a 15 de 15
-
04-02-2024, 11:07 AM #1
- Membro desde
- Apr 2013
- Posts
- 191,060
Anatel firma acordo com marketplaces para combater contrabando de smartphones no Brasil
A Anatel firmou um acordo com os principais varejistas brasileiros em busca de combater a venda de smartphones contrabandeados em suas plataformas de marketplace.
04-02-2024, 08:23 AM #2
04-02-2024, 08:55 AM #3
- Membro desde
- Oct 2019
- Posts
- 3,180
Xiaomi vai ser muito prejudicada.
04-02-2024, 09:10 AM #4
- Membro desde
- Dec 2020
- Posts
- 454
Anatel mamando.
04-02-2024, 09:41 AM #5
- Membro desde
- Jan 2016
- Posts
- 241
parem de reclamar e façam imediatamente
04-02-2024, 11:00 AM #6Sem problemas, o AliExpress já tem inúmeros vendedores com estoque local de smartphones principalmente da Xiaomi, e até mais barato que nas lojas citadas
A melhor maneira de combater aparelhos ilegais/pirataria é reduzindo a carga tributária das fabricantes para que se tornem mais competitivas e o brasileiro possa adquirir um bom smartphone sem ter que deixar um rim na loja
04-02-2024, 11:04 AM #7Basta cadastrar um EAN de produto local, tipo usar o codigo de barras de um produto comprando na Samsung/Apple, colocar a EAN para cadastrar, depois enviar o produto com EAN internacional (importado), lembro de fazer isso em um drone DJI, pois o Mercado Livre não achava os dados corretos, então joguei o EAN que achei no site da DJI.
04-02-2024, 12:36 PM #8Vem aí uma recessão profunda que vai durar no mínimo 20 anos, que nem mesmo um governo de direita conseguirá tirar o Brasil dessa recessão profunda.
04-02-2024, 01:26 PM #9
- Membro desde
- Dec 2023
- Posts
- 39
04-02-2024, 01:35 PM #10O governo do Amor enfiando a Picanha grande nos eleitores de baixa renda. Fazuéli. Hashtag Adeus Xái ômi baratinho
04-02-2024, 01:47 PM #11
- Membro desde
- Nov 2023
- Posts
- 13
A ANATEL apoia a pirataria.....
Olha eu estou com problemas com a Claro a anos onde tenho um modem que NÃO é homologado pela ANATEL e dois decodificadores que o número de homologação não aparece na base de dados da ANATEL.
Depois de aguardar mais ou menos 8 meses por uma resposta da ANATEL sobre a denuncia o fiscal (funcionário da ANATEL) NÃO teve tempo suficiente para ver as provas anexadas e a reclamação apos reaberta foi finalizada com a mensagem "O prazo para a resposta da {operadora} venceu" .
Protocolo nº 202308140419373 realizada em 14/08/2023
14/08/2023
Descrição do problema
Presada ANATEL
Estou tendo problemas com a operadora CLARO onde tivemos aparelhos de televisão danificados pelos decoderes da operadora CLARO que não existe o terceiro pino em suas fontes e nem a televição de fabricação nacional também não o tem.
As fontes tanto das TV's, decodificadores e modem não sofreram avarias (queimas) porem a placa principal das TV's em questão sofreram avarias na parte de controle de sincronismo HDMI e queima da placa principal juntamente com o decodificador da CLARO onde o mesmo têm um nº de homologação ANATEL que NÃO costa na base de dados da operadora no site " https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/certificacao-de-produtos/consulta-de-produtos " e o modem da CLARO só têm o logo da ANATEL SEM nº da homologação e com isso me colocou em duvidas sobre a qualidade e segurança do equipamento e se o mesmo passou por testes de funcionamento, ensaios de segurança no INMETRO e qualificação de homologação ANATEL.
modem ARRIS NÃO TÊM Nº DE HOMOLOGAÇÃO, com isso supõe que os mesmos podem apresentar defeitos e falhas técnicas uma vez que o nº de homologação é de 2014 porém NÃO aparece na base de dados. 0775-14-5046 (dec.ant.queim.), 0775-14-5046, 0546-14-4704 e modem SEM nº de homologação.
15/08/2023
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Em Tratamento
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
Foi iniciado o tratamento da solicitação pela ANATEL
15/08/2023
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reclassificada
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
JUSTIFICATIVA
Solicitação Reclassificada
DE: Reclamação - Serviços da Anatel - Atuação Anatel - Outros
PARA: Denúncia - Certificação - Certificação / homologação de produto (fabricação, comercialização ou utilização) - Outros
15/08/2023
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reencaminhada
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
JUSTIFICATIVA
Solicitação Reencaminhada de RCRC - Gerência de Canais de Relacionamento com os Consumidores para GR07FI2-Processo de Fiscalização 2
Texto da Justificativa: Encaminhado para área responsável conforme manual.
15/08/2023
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Aberta
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
Solicitação Aberta após reencaminhamento
Novo prazo para resposta: 11/02/2024
30/10/2023
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Em Tratamento
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
Foi iniciado o tratamento da solicitação pela ANATEL
30/10/2023
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reencaminhada
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
JUSTIFICATIVA
Solicitação Reencaminhada de GR07FI2 - Processo de Fiscalização 2 para ORCN-Gerência de Certificação e Numeração
Texto da Justificativa: reclamação sobre não manutenção de obrigações ´pos certificação
30/10/2023
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Aberta
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
Solicitação Aberta após reencaminhamento
Novo prazo para resposta: 27/04/2024
07/03/2024
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Em Tratamento
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
Foi iniciado o tratamento da solicitação pela ANATEL
07/03/2024
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Respondida
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
Prezado Senhor,
O sistema de certificação e homologação da Anatel está passando por manutenção corretiva, o que importa na sua indisponibilidade temporária.
Os modens para tv a cabo devem atender aos requisitos de segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética, dispostos, respectivamente, nos Atos da Anatel nº 17.087, de 19 de dezembro de 2022, e 1.120, de 19 de fevereiro de 2018 (ambos disponíveis em https://www.gov.br/anatel/pt-br/regulado/certificacao-de-produtos/requisitos-tecnicos-para-certificacoes).
Há diversos modens homologados pela Agência e se faz necessário que V. Sa. apresente as especificidades do modelo (preferencialmente registro fotográfico dos selos de identificação do equipamento) para avaliação da Anatel quanto à homologação.
Quanto aos supostos danos causados a aparelhos do cliente, para uma atuação da Anatel nesse sentido é necessário que fique comprovado o nexo de causalidade entre o efetivo dano causado e a ausência de cumprimento de requisitos da avaliação da conformidade expedido por este órgão regulador.
De outra forma, não havendo o dano relação com os requisitos de avaliação da conformidade da Anatel, o assunto deve ser dirimido junto aos órgãos de defesa do consumidor ou no âmbito judicial.
Colocamo-nos a disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.
Atenciosamente
Agência Nacional de Telecomunicações
07/03/2024
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Reaberta
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
CHRISTIANO
DETALHAMENTO
Boa tarde!
Nobre ANATEL nos anexos TÊM fotos dos equipamentos que teoricamente os decodificadores são do ano de 2014 e 2015 segundo número de homologação que NÃO aparece na base de dados da ANATEL.
Já o modem NÃO aparece nenhum número de homologação em seu corpo como pode ser visto nas fotos anexadas.
Então verifique as imagens e se quiser os equipamentos estão a disposição para pericia onde a Claro já tentou retirar para sumir com as provas de inregularidade.
Novo prazo para resposta: 12/03/2024
13/03/2024
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Não Respondida
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
DETALHAMENTO
O prazo para a resposta da ANATEL venceu
SITUAÇÃO/PEDIDO
Solicitação Não Respondida
RESPONSÁVEL PELA AÇÃO
ANATEL
A RECLAMAÇÃO FOI CONCLUIDA SEM UMA RESPOSTA.
04-02-2024, 03:10 PM #12
04-02-2024, 03:12 PM #13
04-02-2024, 03:13 PM #14
04-03-2024, 10:23 AM #15
- Membro desde
- Mar 2016
- Posts
- 19