LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome OS 67 chega com tela divida para tablets, Progressive Web Apps e mais melhorias

08 de junho de 2018 0

A Google está começando a preparar os notebooks com Chrome OS para a mais nova atualização do sistema. Com número 67, a companhia implementa novidades e melhorias notáveis como o novo Material Design 2.0 para telas sensíveis ao toque, suporte para Progressive Web Apps em desktop e novas APIs que serão descritas abaixo.

Entre grandes novidades está a compatibilidade oficial para Progressive Web Apps (PWA) que começa a se tornar padronizado. O Chrome para Windows e Mac receberão uma atualização futuro com o recurso com atalhos de teclado e outras melhorias.

O novo Material 2.0 já está disponível para tablets com melhorias para a navegação por toque: vemos agora mais cantos arredondados, teclas mais espaçadas e o botão Nova Aba em novo formato, além de uma tipografia mais refinada e novos ícones.


Agora existe um rápido atalho para o teclado de Emojis quando o usuário clicar com o botão direto sobre uma área de texto. O suporte para Android Device Bridge (ADB) em modo de desenvolvedor também estará disponível na nova atualização.

Entre outras melhorias estão um novo design para o sistema de favicons, novo atalho para acesso às extensões no menu de Configurações, lista de dispositivos Bluetooth mais limpa, atualização visual para a migração de arquivos de sistema ext4, teste de novas APIs como WebXR Device para realidade virtual na plataforma, Generic Sensor para que os sites possam acessar acelerômetro, giroscópio, sensor de movimento e de orientação e ainda a API Web Authetication permitindo aos sites utilizarem ferramentas como o Google Smart Lock.


0

Comentários

Chrome OS 67 chega com tela divida para tablets, Progressive Web Apps e mais melhorias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista