LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vale a pena? Subsistema Android dos Chrome OS podem ser rooteados

06 de julho de 2018 0

O Chrome OS é um sistema operacional para computadores e tablets, como o recente Chromebook Tab 10 da Acer, e é frequentemente relacionado a estudantes, justamente por ser leve e rodar até mesmo em hardwares mais simples. Ele é um dos principais concorrentes do modo S do Windows 10, introduzido na build 17686 da Redstone 5.

Recentemente, o Google passou a integrar, aos poucos, o seu sistema operacional móvel, Android no Chrome OS. A Google Play está disponível no sistema baseado no navegador da gigante de Mountain View, e a empresa está também sempre fazendo algumas pequenas inclusões, como a tela dividida ou possibilidade de executar programas Linux.

Sistema operacional do Google para computadores possui subsistema Android, que pode ter acesso root.

Dessa forma, o Chrome OS possui um subsistema operacional Android que dá essa possibilidade de executar aplicativos do sistema do Robô ou até mesmo rodar o ADB Shell. Por sinal, isso é separado da inclusão mais recente dentro do sistema relacionado ao Linux. Tendo o subsistema, é possível manuseá-lo como se fosse um Android comum. Assim, uma das coisas mais praticadas, o acesso root, também pode ser realizado, permitindo que as pessoas tenham acesso total.

Isso é possível graças a um projeto chamado Aroc disponível no Git Hub, criado pelo desenvolvedor nolirium, e aparentemente é possível executar até mesmo o Xposed. Ele observa que o procedimento foi testado nas versões 54-67 do Chrome OS, e tem como pré-requisito um dispositivo Chrome OS que suporta aplicativos Android com espaço de armazenamento para um arquivo de aproximadamente 2GB, sendo preciso estar com o modo desenvolvedor ativo.


0

Comentários

Vale a pena? Subsistema Android dos Chrome OS podem ser rooteados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista