LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos deve trazer ajustes para efeito bokeh e controle de armazenamento

21 de junho de 2018 2

A versão 3.23 é a mais recente do Google Fotos, mas esta não trouxe nenhuma novidade relevante para o aplicativo da gigante das buscas. No entanto, uma rápida análise no código do app foi possível encontrar algumas mudanças que devem estrear em breve.

Depois de se tornar um Progressive Web App extremamente leve, permitir a edição manual de localização de cada captura e ainda liberar novidades para organização de álbuns, novas melhorias podem chegar muito em breve ao app.

A primeira delas está no efeito bokeh, também conhecido como Modo Retrato ou mesmo Live Focus nos smartphones da Samsung. O Google Fotos já conta com recurso que permite desfocar o fundo de uma imagem. O que deve mudar nas próximas atualizações é que o usuário poderá escolher o nível de intensidade do efeito.


Se você prefere desfocar de leve o fundo para apenas dar mais destaque ao que estiver em primeiro plano, ou borrar totalmente o cenário para esconder pessoas ou elementos indesejados, agora será possível com o Google Fotos – pelo menos é o que indica o código do app.

Google oferece backup ilimitado para fotos com seu aplicativo de gerenciamento de imagens, desde que a resolução seja reduzida para alta. Caso o usuário decida manter a qualidade original, o espaço dado fica limitado. Quando o usuário lota a sua conta com várias imagens e vídeos, a empresa apenas indica que é necessário adquirir um pacote maior.

Agora, pelo que tudo indica, quando o armazenamento é lotado, o serviço permitirá que o usuário opte por reduzir a qualidade das fotos e vídeos, o que mudará o plano de limitado para ilimitado. Para aqueles que desejam manter os arquivos originais, é melhor fazer um backup manual antes de optar por ativar a novidade.

O que foi visto aqui pode ou não chegar na próxima atualização. De qualquer forma, é sempre bom ter o app devidamente atualizado. Basta conferir o link abaixo e fazer o download diretamente da Play Store.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Google Fotos deve trazer ajustes para efeito bokeh e controle de armazenamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista