LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube testa novo design para seu aplicativo no Android com reprodução em miniaturas

10 de julho de 2018 6

Após a liberação do modo picture-in-picture para todos os usuários do YouTube nos Estados Unidos no final do mês passado, a Google agora planeja novidades que podem ser implementadas nos próximos meses para o seu aplicativo de vídeos no Android, integrando um design mais simples e levando a reprodução em miniaturas para os smartphones.

Uma das principais mudanças estaria logo na tela inicial: deixando agora a thumbnail do vídeo maior, preenchendo toda a largura do display e trazendo um fundo ligeiramente mais escuro do que o branco tradicional. Além disso, o 9to5google revela que a companhia pode estar planejando levar os curtos clipes das miniaturas dos vídeos ao Android.

O funcionamento seria basicamente o mesmo do que você pode ver acessando o site do YouTube: possibilitando que o usuário veja poucos segundos do vídeo sem áudio enquanto rola pelo feed do aplicativo. Entretanto, não há detalhes do que seria necessário para realizar a ação: você precisaria tocar no vídeo, manter pressionado ou ele iniciaria a reprodução sozinho?

Novo design (à esquerda) contra o design tradicional (à direita).

Ainda na tela inicial do aplicativo, a Google continuaria disponibilizando links para o YouTube Music e a possibilidade de os usuários do Premium terem acesso aos conteúdos e séries originais da plataforma de modo rápido e prático.

Caso a Google decida dar sequência ao desenvolvimento desta versão e aplicar as atualizações, então é possível que vejamos novidades sendo implementadas no app do YouTube nos próximos meses, mas não se anime: pode demorar até que todos recebam as mudanças.


6

Comentários

YouTube testa novo design para seu aplicativo no Android com reprodução em miniaturas
  • E nada do modo noturno para o android enquanto isso já está disponível no ios a meses

      • A versão para Android TV já tem esse recurso. Não é uma função inovadora, e consome dados e recursos do Android. É útil para evitar clickbait e pra você ter uma ideia de qual será o conteúdo exibido. Se você frequentemente acompanha certos canais nem é tão funcional, só para vídeos de canais desconhecidos ou pesquisas que realizamos de vez em quando.

          • O meu já está assim, e nem sou usuário premium. Ele roda o vídeo que está mais alto na tela, e roda o vídeo todo, não é uma prévia curta igual no desktop.

            • Ficou bem melhor, agora deveriam implantar logo as thumbnails automáticas de acordo com o tema para acabar os clickbaits.

                Android

                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                Android

                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                Android

                TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                Android

                TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular