
29 Abril 2019
No final de julho desse ano, a YouTube passou a permitir com que fossem exibidos vídeos no formato vertical, sem a exibição da barra preta que era exibida em suas laterais, visando concorrer diretamente com o IGTV, aplicativo lançado pelo Instagram que tem como foco o consumo de conteúdo nesse formato.
No entanto, a adaptação para o “novo formato” de vídeo chegou a mais um nível, graças a uma atualização que habilita agora a exibição de comerciais também em vertical quando o conteúdo é consumido em dispositivos móveis.
Segundo o Google, “anúncios em vídeo verticais fornecem uma tela grande e bonita para transmitir sua mensagem em dispositivos móveis e permitir o envolvimento com seus clientes de uma maneira que atenda às suas preferências de exibição".
Por enquanto, provavelmente devido à baixa quantidade de anunciantes nesse formato (lá fora, a Hyundai já está divulgando dessa forma), as propagandas ainda aparecerão horizontais, mas conforme houver aumento na adesão, será possível ver com mais constância isso acontecendo ao consumir conteúdo na plataforma de vídeos do Google.
Por sinal, também existe a indicação de que o Netflix também aproveitará a onda dos vídeos verticais, passando a apresentar trailers de séries e filmes nesse novo formato, quando assistidos de um smartphone. Resta saber se a ideia funcionará, tendo em vista que provavelmente se perderá boa parte da cena em comparação ao formato tradicional.
Abaixo, é possível ver um vídeo mostrando como acontecerá na prática, dentro do aplicativo do Netflix.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários