LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Exclusivo do Pixel 3, Top Shot fica disponível para Pixel 2 e 2 XL através de apk do Google Fotos

07 de novembro de 2018 2

Como vimos durante o seu evento de lançamento, acontecido no último mês de outubro, o Google Pixel 3 e o Pixel 3 XL chegaram ao mercado e, entre outras inovações, trouxeram novos recursos de software voltado para as câmeras, sendo esse um dos grandes atrativos para os clientes mais sedentos por novidades.

Exclusivas inicialmente apenas para o lançamento mais recente da gigante de buscas, as novas funcionalidades deverão aparecer em breve em outros dispositivos Android, principalmente nas gerações anteriores da linha Pixel. Uma das novidades é o recurso chamado Top Shot, que permite, através de algoritmos de aprendizado de máquina, escolher a melhor foto em meio a uma sequência de imagens capturadas automaticamente, assim como no exemplo abaixo.

Diminuindo a pressão sobre o fotógrafo, retirando a necessidade de apertar o botão de captura no momento exato da melhor cena, a funcionalidade escolhe automaticamente a melhor foto baseado em um momento determinante, quando uma pessoa está sorrindo e/ou olhando para a câmera, por exemplo.

Disponível, como dito, inicialmente apenas para os novos aparelhos do Google, proprietários do Pixel 2 e 2 XL também já podem aproveitar o recurso de uma forma bastante simples. Assim como descoberto por usuários do Reddit, é possível utilizar a função apenas instalando a versão do Google Fotos do Pixel 3 – que pode ser encontrada no link ao final dessa matéria. A funcionalidade pode ser vista dentro do app de fotos da empresa. Veja um exemplo a seguir.

Imagem: Reprodução/XDA Developers

Além disso, talvez seja necessário desinstalar as atualizações do app embarcado na geração anterior do dispositivo, uma vez que o Google pode ter lançado uma nova versão capaz de bloquear o acesso ao recurso mesmo com a instalação do app do Pixel 3. Sem mais delongas, confira o link para download:

  • O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Exclusivo do Pixel 3, Top Shot fica disponível para Pixel 2 e 2 XL através de apk do Google Fotos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista