LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para facilitar seu dia-a-dia! Keep tem sincronia com outros aplicativos do Google

28 de novembro de 2018 5

Com versatilidade, o aplicativo Keep, atualizado recentemente, interage com outras ferramentas da Google, como o Agenda, Docs e Chrome. O Keep serve para criar notas e lembretes, mas o que o torna notável é sua interação com outros serviços, otimizando não só seu próprio funcionamento como a rotina do usuário.

As diversas funções do Keep; seja listar as compras, enumerar os afazeres, marcar horários de compromissos ou datas especiais, melhoram via integração com a Agenda por meio das definições de lembretes. Quando o lembrete feito pelo Keep é salvo na Agenda, o conteúdo de sua nota também é transferido e, caso selecione-o, será redirecionado para o aplicativo e ver o lembrete original.

Integração do Keep com Agenda.

Para utilizar o Keep com o Docs, é só clicar em "Ferramentas", enquanto utiliza um Doc, e então em "Bloco de Notas do Keep", isso irá liberar uma barra lateral com suas notas registradas. Com isso, você pode inserir suas notas simplesmente arrastando-as para o documento aberto. Se você quiser criar uma nota no Keep que referencie um Doc, é só criá-la com o Doc aberto, assim, um link de origem será gerado e redirecionará você ao documento.

Caso você baixe a extensão Keep para o Google Chrome, a maior utilidade disso é que ao salvar uma nota utilizando a extensão, o link URL do site também é salvo, funcionando como uma espécie de "Favoritos" só que com anotações a respeito, ao clicar na nota em questão, você é redirecionado ao site.

Extensão do Keep para o Google Chrome.

Com essas três interações, sua rotina pode ser otimizada, independentemente de sua ocupação, já que os serviços de notas, lembretes e docs são versáteis e podem servir para qualquer serviço ou hobby.


5

Comentários

Para facilitar seu dia-a-dia! Keep tem sincronia com outros aplicativos do Google
  • A minha única reclamação ao Google Keep é não ter suporte a proteger o acesso a notas com senha/digital coisa que outros concorrentes já possuem, de resto muito bonito e completo.

      • Nativamente realmente n possui. Neste caso eu uso o block nativo da XIAOMI

          • Falta suporte a negrito, itálico, sublinhado, etc...

              • Não precisa disso porque vc pode escrever com cores diferentes o que vc quer destacar.

                A proposta do Keep é auxiliar em notas, recados, tarefas e coisas do cotidiano, nesse tipo de tarefa pessoal não precisa de ferramentas de formatação pra cumprir regras como ABNT, nesse caso se for precisar fazer um texto com formatação mais formal se usa o documentos do Google.

                  • Ainda sim, precisa acompanhar a concorrência. O bloco de notas do iPhone possui esses funcionalidades das quais mencionei. Não estou pedindo regras ABNT.. Só negrito, itálico e sublinhado.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista