
Lançamentos 09 Jan
Nos últimos dias o Apple Watch tem ganhado muito destaque na mídia, salvando a vida de alguns de seus usuários graças ao recurso ECG (Eletrocardiograma).
Ele fez com que alguns portadores de Fibrilação Atrial descobrissem a existência da condição antes de complicações mais graves, e um dos casos até foi compartilhado por Tim Cook, CEO da Apple, em seu perfil no Twitter.
Além do redesign, que trouxe uma tela maior à quarta geração do wearable, o recurso em questão foi uma das grandes novidades que despertou o interesse de muitos – incluindo, é claro, alguns rivais como, por exemplo, a Google, que pode em breve incluir o recurso no Wear OS.
Através da Verily – uma empresa subsidiária da gigante das buscas que lida com pesquisas científicas e estudos para melhorar a vida das pessoas – a Google revelou em uma publicação no blog oficial da firma que agora possui aprovação do FDA (Food and Drugs Administration, órgão regulador norte-americano) para incluir o recurso no Study Watch, que foi criado em abril de 2017.
O produto em questão, no entanto, não é voltado ao consumidor final, mas parando para pensar, não ficaríamos surpresos se um smartwatch com Wear OS como, por exemplo, o corroborado Pixel Watch – que teve seu desenvolvimento acelerado após a compra de algumas tecnologias da Fóssil –, estreasse trazendo o ECG como um de seus grandes diferenciais.
No final das contas, vamos aguardar para ver o que Mountain View está planejando para seu tão aguardado relógio inteligente da linha Pixel.
A pergunta que não quer calar agora é: será que finalmente teremos um concorrente com Wear OS a altura do Apple Watch a nível de interesse do público geral? Isso, só o tempo dirá.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários