LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Apple Watch! Google também quer salvar vidas com ECG no Wear OS

19 de janeiro de 2019 12

Nos últimos dias o Apple Watch tem ganhado muito destaque na mídia, salvando a vida de alguns de seus usuários graças ao recurso ECG (Eletrocardiograma).

Ele fez com que alguns portadores de Fibrilação Atrial descobrissem a existência da condição antes de complicações mais graves, e um dos casos até foi compartilhado por Tim Cook, CEO da Apple, em seu perfil no Twitter.

Além do redesign, que trouxe uma tela maior à quarta geração do wearable, o recurso em questão foi uma das grandes novidades que despertou o interesse de muitos – incluindo, é claro, alguns rivais como, por exemplo, a Google, que pode em breve incluir o recurso no Wear OS.

Através da Verily – uma empresa subsidiária da gigante das buscas que lida com pesquisas científicas e estudos para melhorar a vida das pessoas – a Google revelou em uma publicação no blog oficial da firma que agora possui aprovação do FDA (Food and Drugs Administration, órgão regulador norte-americano) para incluir o recurso no Study Watch, que foi criado em abril de 2017.

O produto em questão, no entanto, não é voltado ao consumidor final, mas parando para pensar, não ficaríamos surpresos se um smartwatch com Wear OS como, por exemplo, o corroborado Pixel Watch – que teve seu desenvolvimento acelerado após a compra de algumas tecnologias da Fóssil –, estreasse trazendo o ECG como um de seus grandes diferenciais.

No final das contas, vamos aguardar para ver o que Mountain View está planejando para seu tão aguardado relógio inteligente da linha Pixel.

A pergunta que não quer calar agora é: será que finalmente teremos um concorrente com Wear OS a altura do Apple Watch a nível de interesse do público geral? Isso, só o tempo dirá.


12

Comentários

Se cuida, Apple Watch! Google também quer salvar vidas com ECG no Wear OS
  • Sou usuário apple, comprei um apple watch recentemente e estou apaixonado. Espero mesmo que o google lance um concorrente a altura e as pessoas comecem a usar smartwatch android. Porque assim vai ter concorrencia. Quando mais gente focada em saúde, melhor pro povo e pra concorrência, forçando a apple a lançar mais coisas também. Todos ganham. Hoje praticamente só tem o watch de bom mesmo, e uns androids que até são bonitos, mas não tem um sistema mto bom ou apoio dos desenvolvedores.

      • A Fitbit está até hoje (2017-2019) para habilitar o sensor de SpO2 nos seus dispositivos! Se não fosse a precisão do monitor cardíaco e duração da bateria já teria partido para um Garmin Vivo Active 3 music. Espero que chegue o dia do Google Wear OS deixar o smartwatch ter 5 dias de bateria com monitor cardíaco ligado o tempo todo.

        • Sempre a pisar os mesmos caminhos.

            • assim como a apple seguiu os mesmos caminhos das concorrentes que já tinham smartwatches enquanto ela não tinha

                • O desenvolvimento do Apple Watch começou muito antes da concorrência, e a Apple sempre deixou claro que não ia ser a primeira e sim a melhor! E olha onde o Apple Watch se encontra hoje, ja a concorrência nem se ouve mais falar como o Moto 360 e afins... nem sempre é bom ser o primeiro e tudo e sim fazer algo que presta e no seu tempo

                    • amigo, te garanto que um gear s da Samsung faz de longe muito mais do que o Apple watch faz com toda aquela limitação que a Apple faz. Primeiro Gear? 2014.

                        • Hahaha não fala besteira. Em celulares, android e iOS estão equiparados. Em relógios, o apple watch está anos luz a frente.

                            • Não acho. Google sempre faz uma divulgação do seu produto quando já está a altura do concorrente, mas o negócio é que o Google sempre quer arrebentar em ter o melhor do mercado por muitos anos. Eu acredito que estão colocando mais umas 30 novidades (ou mais) na smartwatch google.

                              Falo isso porque o Pixel XL é ótimo e nem um outro smartphone substitui, só quem tem/teve um Pixel XL sabe o que o Google é capaz!

                              • Cara, sou usuário de Android, já tive Asus, LG, Moto 360 spot, Garmin (tive três), Xiaomi Pace e Bip, Gear S3, Gear Fit2 Pro e Fitbit Ionic (ainda tenho os três últimos). Não vou passar para Apple, acho muito caro, mas e a duração da bateria ruim, mas o Apple Watch tem mais funcionalidades que todos que tive, inclusive o reconhecimento de voz é ridículo no Gear S3, me irrita muito.

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista