LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones da Samsung, Huawei, Motorola e OnePlus ganham suporte ao Google ARCore

18 de junho de 2019 14

  • Atualização (18/06/19) - PM

A gigante das buscas acaba de atualizar a lista de smartphones suportados pela ARCore e, mais uma vez, incluiu novos aparelhos (modelos anunciados recentemente).

Estamos falando dos novos tops de linha da fabricante chinesa OnePlus (que já ganharam hands-on aqui no TudoCelular), incluindo:

Atualização (01/04/19) - por JS

E o Google acaba de disponibilizar uma nova lista de smartphones que já estão compatíveis com a tecnologia ARCore de Realidade Aumentada., fazendo com que cada vez mais produtos da linha de intermediários premium das marcas estejam preparados para receberem suporte para diferentes aplicações que pretendem fazer uso desse recurso.

Algo interessante de ser notado é que o Motorola One Vision ainda nem foi oficializado pela fabricante e já aparece na lista para fazer companhia aos seus irmãos mais velhos que já fazem parte dessa compatibilidade.

Vale lembrar que a compatibilidade já havia chegado aos dispositivos Motorola One, One Power e Nokia 8.1 no mês de fevereiro, então é preciso que fiquemos de olho nos próximos updates da gigante das pesquisas para sabermos quais serão os celulares beneficiados.

Texto original (25/02/19)

Após ter descontinuado o Project Tango em dezembro de 2017, a Google anunciou o ARCore, sua atual geração da plataforma de realidade aumentada.

Enquanto a primeira versão (Tango) possuía muitas limitações em termos de hardware para funcionar, a segunda (que foi anunciada em preview ainda em 2017 e ganhou sua versão 1.0 em 2018) chegou oferecendo suporte a ainda mais smartphones, e três novos modelos foram adicionados recentemente à lista crescente de aparelhos compatíveis.

Estamos falando dos intermediários Motorola One, One Power e Nokia 8.1, que agora são certificados pela gigante das buscas para o uso da tecnologia.

Tal certificação significa que a Google verificou a qualidade da câmera, sensores de movimento e arquitetura, e uma vez aprovados, os dispositivos podem oficialmente executar o ARCore, graças ao conjunto de hardware oferecido pelas fabricantes.

Para que sejam compatíveis com a plataforma, segundo a Google, os modelos precisam ter uma CPU potente integrada com o hardware para garantir um bom desempenho e cálculos em tempo real.

O ARCore, em sua versão 1.7 trouxe novas APIs e Elementos de Integração, oferecendo suporte a vários modelos intermediários e intermediários-premium como, por exemplo, o Honor View 20, Huawei Y9 2019, Huawei Nova 4, linha Moto G7, OPPO R17 Pro e o vivo NEX Dual Display.

Nas próximas semanas, possivelmente ainda mais modelos serão adicionados à lista; é esperar pra ver.

ARCore

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: 9,9MB

Veja mais

  • O Nokia 8.1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola One Power ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Smartphones da Samsung, Huawei, Motorola e OnePlus ganham suporte ao Google ARCore
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista