LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones da Samsung, Huawei e Motorola recebem compatibilidade com o Google ARCore

01 de abril de 2019 9

Atualização (01/04/19) - por JS

E o Google acaba de disponibilizar uma nova lista de smartphones que já estão compatíveis com a tecnologia ARCore de Realidade Aumentada., fazendo com que cada vez mais produtos da linha de intermediários premium das marcas estejam preparados para receberem suporte para diferentes aplicações que pretendem fazer uso desse recurso.

Algo interessante de ser notado é que o Motorola One Vision ainda nem foi oficializado pela fabricante e já aparece na lista para fazer companhia aos seus irmãos mais velhos que já fazem parte dessa compatibilidade.

Vale lembrar que a compatibilidade já havia chegado aos dispositivos Motorola One, One Power e Nokia 8.1 no mês de fevereiro, então é preciso que fiquemos de olho nos próximos updates da gigante das pesquisas para sabermos quais serão os celulares beneficiados.

Texto original (25/02/19)

Após ter descontinuado o Project Tango em dezembro de 2017, a Google anunciou o ARCore, sua atual geração da plataforma de realidade aumentada.

Enquanto a primeira versão (Tango) possuía muitas limitações em termos de hardware para funcionar, a segunda (que foi anunciada em preview ainda em 2017 e ganhou sua versão 1.0 em 2018) chegou oferecendo suporte a ainda mais smartphones, e três novos modelos foram adicionados recentemente à lista crescente de aparelhos compatíveis.

Estamos falando dos intermediários Motorola One, One Power e Nokia 8.1, que agora são certificados pela gigante das buscas para o uso da tecnologia.

Tal certificação significa que a Google verificou a qualidade da câmera, sensores de movimento e arquitetura, e uma vez aprovados, os dispositivos podem oficialmente executar o ARCore, graças ao conjunto de hardware oferecido pelas fabricantes.

Para que sejam compatíveis com a plataforma, segundo a Google, os modelos precisam ter uma CPU potente integrada com o hardware para garantir um bom desempenho e cálculos em tempo real.

O ARCore, em sua versão 1.7 trouxe novas APIs e Elementos de Integração, oferecendo suporte a vários modelos intermediários e intermediários-premium como, por exemplo, o Honor View 20, Huawei Y9 2019, Huawei Nova 4, linha Moto G7, OPPO R17 Pro e o vivo NEX Dual Display.

Nas próximas semanas, possivelmente ainda mais modelos serão adicionados à lista; é esperar pra ver.

ARCore

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: 9,9MB

Veja mais

(atualizado em 19 de maio de 2019, às 11:32)

9

Comentários

Smartphones da Samsung, Huawei e Motorola recebem compatibilidade com o Google ARCore
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular