LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já?! Android Q Beta 1 chega hoje a todos os smartphones da linha Pixel

13 de março de 2019 82

Atualização: 13/03/19 - Por Juliana dos Santos

Quem é dono de qualquer smartphone da linha Pixel (Pixel 1, XL, 2, 2 XL, 3 e 3 XL) já pode baixar a versão beta para desenvolvedores que está sendo liberada hoje aos dispositivos pelo Google. Por se tratar de uma alternativa mais restrita, a empresa ainda não está enviando via OTA, haja vista que nem todos querem testar o novo sistema neste primeiro momento por conta do excesso de bugs que podem vir nesta fase.

Então é preciso baixar e instalar os arquivos para testar as mudanças que estão sendo aplicadas pela gigante das buscas no Android Q. Entre as novidades aplicadas, temos a configuração rápida de rede, onde é possível ativar e desativar o WiFi, 4G ou Modo avião em um outro atalho fora da bandeja de ícones.

Outras opções que terão a opção de acesso instantâneo são o Bluetooth e NFC, onde o primeiro ganhará esse diferencial com o intuito de facilitar a conexão de aparelhos a ele, disponibilizando uma conectividade mais rápida e mais precisa, principalmente quando o pareamento já foi efetuado.

Já em termos de privacidade, as limitações de acesso a localização do usuário serão amplificadas, deixando esta decisão ainda mais pessoal, além de alterar a forma como alguns aplicativos terão acesso aos arquivos do celular, como fotos, vídeos e qualquer outro formato de mídia disponível.

Graças ao novo nicho de smartphones dobráveis, o Google precisou melhorar a usabilidade do novo sistema para se adaptar a este estilo de tela, fornecendo funcionalidades já existentes de forma aprimorada para que não ocorram bugs em recursos necessários no dia a dia.

Imagens: The Verge

Texto original: (11/03/19)

Sério, Google? Android Q Beta pode estar prestes a ser liberado

Google ativou a base do Issue Tracker – fórum responsável por reunir demandas de usuários, bem como comunicação de falhas – dedicada ao Android Q Beta, sugerindo o lançamento iminente do próximo sistema operacional carregando a essência do notório robozinho verde.

Há mais detalhes que indicam uma versão iminente do beta público: no corpo da descrição há um link que leva até a seção onde são relatados os bugs já reportados e o filtro para localizar cada um com base na data predefinida partindo de 11 de março.

O Android Q Beta poderia, portanto, ser liberado hoje: isso mesmo, nesta segunda-feira.



Como destacado por Mishaal Rahman – editor-chefe do XDA e que primeiro relatou a ativação do Android Q Beta – Issue Tracker do Google listou o status do Beta, dando lugar ao relato de problemas específicos relacionados a várias fabricantes.

No último ano, Google lançou a primeira prévia para desenvolvedores (DP1 – Developer Preview 1) do Android P (Pie) em 7 de março, enquanto a DP2/Beta 1 foi liberada em maio de 2018.

Lembrando que Illiyan Malchev – da equipe de desenvolvimento do Android – o novo sistema operacional que por ora atende apenas como Q neste ano será compatível com uma lista bem generosa de celulares, ofuscando até mesmo a lista de aparelhos elegíveis com o Android Pie vigente.

De qualquer forma, trate tais informações com bastante cuidado enquanto continuaremos no aguardo de uma nota oficial do Google no decorrer desta segunda-feira – será que o Android Q está prestes a sair do forno?


82

Comentários

Mas já?! Android Q Beta 1 chega hoje a todos os smartphones da linha Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista