LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

1º de abril! Google "anuncia" novo recurso do Files para limpeza externa do smartphone

01 de abril de 2019 2

Atualização (01/04/19) - por JS

Depois de anunciar a chegada do jogo clássico da cobrinha no Maps, o Google fez uma pequena brincadeira de 1º de abril com os fãs da empresa, dizendo que o aplicativo gerenciador de arquivos Files agora vai ganhar um recurso que permite a limpeza externa do smartphone, algo que seria muito útil para quem não faz uma boa higienização do celular.

Em um vídeo promocional muito bem desenvolvido, a gigante das pesquisas deixa claro que o objetivo da "nova tecnologia" chamada de "Screen Cleaner" é realizar a manutenção do higiênica dos dispositivos após os mesmos serem expostos a diferentes tipos de sujeira. A ferramenta "acessa" os mecanismos de vibração dos smartphones e realiza movimentos programados até que toda sujeira geometricamente analisada seja removida da tela.

Entrando no clima da brincadeira, algumas pessoas ajudaram a deixar a informação ainda mais realista, fazendo comentários que despertassem a curiosidade de diversas pessoas que, possivelmente, instalaram o app para verificar a veracidade do recurso até perceberem que tudo não passou de uma brincadeira.

Apesar de ter sido algo fake, é interessante ver o quanto empresas de grande porte como o Google usam datas do gênero para gerar uma curiosidade no uso de algum produto que não é a primeira opção de diversos usuários, como é o caso do Files.

Eu sempre confio no Google para lançar ótimos produtos em abril. Este é extraordinário!, disse uma fã da marca em tom de sarcasmo

Texto original (31/03/19)

Para celebrar o dia 1º de abril, no qual há vários anúncios inusitados, o Google trouxe uma novidade para despertar a nostalgia dos usuários. A gigante de Mountain View decidiu lançar uma versão repaginada do clássico jogo da cobrinha para o aplicativo Maps – o qual possui mais de 5 bilhões de downloads.

A versão moderna do game permitirá ao jogador navegar por um mapa, no qual haverá um trem para pegar os passageiros ao redor do mundo. Confira mais detalhes na imagem animada a seguir:

Como é possível observar acima, o usuário conseguirá passar pelos locais no mapa e, inclusive, por pontos turísticos conhecidos – a Torre Eiffel, em Paris, está na lista. É possível ainda escolher diferentes modelos de trem, como de São Paulo, Londres, Tóquio, Cairo, Sidney ou São Francisco.

Conforme a quantidade de passageiros coletados aumentar, o trem também terá o seu tamanho expandido. Para aproveitar o título nostálgico, basta acessar o menu do aplicativo de mapas da empresa e ir na opção “Play Snake”.

O clássico jogo da cobrinha ficará disponível no Google Maps ao longo de toda a semana do dia 1º de abril. O aplicativo pode ser baixado por meio dos links no card abaixo do texto.

Você gostou da novidade do Google para a primeira semana de abril? Compartilhe conosco a sua opinião!

Google Maps

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

1º de abril! Google "anuncia" novo recurso do Files para limpeza externa do smartphone
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista