LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foco na massa! Google planeja novas versões baratas da linha Pixel

08 de maio de 2019 8

O Google parece estar bastante empenhado em popularizar o uso da sua linha Pixel, tanto que a empresa já está planejando outros aparelhos para a faixa de intermediário premium do mercado mobile, mostrando a preocupação da fabricante em atingir a massa, que atualmente compra dispositivos de outras empresas dentro dessa categoria.

Desde que começaram a surgir os primeiros rumores a respeito do Pixel 3a e 3a XL, ficou perceptível que a fabricação dos modelos não seria algo exclusivo da terceira versão, mas sim um planejamento a longo prazo com o intuito de fazer a marca se consolidar ainda mais na parte de fabricação de smartphones.

Após a gigante das buscas realizar o anúncio dos aparelhos no Google I/O 2019, o site Android Police fez a divulgação de um documento que comprova que estes celulares não são apenas um teste da empresa, mas sim a premissa de uma série de versões que estão por vir ao longo dos próximos anos.

Ainda não há uma previsão concreta de quais serão os nomes dos próximos modelos, mas acredita-se que tenhamos Pixel 4a, 5a e assim por diante, seguindo sempre a linha encontrada no flagship de mesma geração. Com esta entrada no mercado de intermediários, há quem se preocupe com uma possível queda nas vendas do modelo mais caros.

Google Pixel 3a e 3a XL

Entretanto, é preciso pensar que, assim como qualquer marca, o Google quer atender as necessidades de vários públicos e isso não causou problema para outras fabricantes e, possivelmente, também não afetará a empresa. Uma vantagem dessa exploração de nichos é que agora os clientes vão ter mais opções, facilitando até mesmo no comparativo para saber qual versão atende melhor ao gosto e bolso de cada um.

E aí, caro leitor, curtiu a novidade? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

  • O Google Pixel 3a XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3a ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Foco na massa! Google planeja novas versões baratas da linha Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista