LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descanse e aprecie! Google está implementando Modo Ambiente no Chrome OS

15 de julho de 2019 5

O ChromeOS vem recebendo novidades que o lapidam como sistema operacional apto a competir com Linux, Windows e outros. Esse é um esforço do Google para emplacar um competidor no mercado de SO para notebooks, enquanto mantém a liderança no segmento de smartphones.

Porém, não é novidade que o seu produto ainda não é muito forte fora do mercado educacional e em regiões específicas como os Estados Unidos. Mas enquanto segue tentando fazê-lo acontecer, a empresa pode implementar um recurso do Android TV e do Chromecast nele.

Estamos falando dos protetores de tela, que no "Googleverse" é chamado de Modo Ambiente. O recurso nada mais é que uma implementação de papéis de parede quando um dispositivo entra em descanso. No Chromecast, por exemplo, quando o aparelho não está transmitindo um conteúdo enviado via smartphone ele exibe paisagens e informações básicas como data, hora, e informações de clima.


Se você não conhece essa função ela é comparável a tela de login do Windows 10. Sua implementação no ChromeOS foi sinalizada por uma atualização no repositório público do sistema.

No final das contas ainda não sabemos o que a gigante de buscas pretende com isso. Liberará para todos os usuários? Será uma novidade que não passará em testes internos e será descontinuada? Quem viver saberá.

Vale lembrar que a companhia surpreendeu ao descontinuar o muito comentado modo dual-boot para os chromebooks, que tornaria simples alternar entre o SO da Microsoft e o seu.

E você, usa o ChromeOS ou tem vontade de experimentar? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Descanse e aprecie! Google está implementando Modo Ambiente no Chrome OS
  • O chromeOS (CloudReady) é perfeito principalmente para pcs mais fracos, mas funciona perfeitamente em qualquer notebook. Atualmente utilizo-o em um Dell Inspiron 14R 5420, com SSD e a velocidade é absurda. Rodo jogos antigos pelo Virtual Box com sistemas como windows 98, XP. Da para acessar area de trabalho remota em Windows Server (no trabalho) via RDP, ou seja, um sistema que está se consolidando como completo para a necessidade da maioria das pessoas que não usam softwares específicos.

    • Eu tenho um Chomebook desde 2014, recebi uma mensagem que não receberá mais atualizações, fiquei desapontado pois deveria valer no mínimo por 10 anos, gostei do sisteminha, mas não irei00 comprar um novo aparelho caro pra daqui a 5 anos jogá- lo na lata do lixo.

        • .Se o desempenho estiver bom e o produto estiver intacto, instala o Cloudready...https://www.neverware.com/freedownload baseado no ChromiumOS. Instalei no meu Dell Inspiron 14R e roda suave.

          • INTERESSANTE!

              Android

              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2019

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

              Android

              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular