LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descanse e aprecie! Google está implementando Modo Ambiente no Chrome OS

15 de julho de 2019 6

O ChromeOS vem recebendo novidades que o lapidam como sistema operacional apto a competir com Linux, Windows e outros. Esse é um esforço do Google para emplacar um competidor no mercado de SO para notebooks, enquanto mantém a liderança no segmento de smartphones.

Porém, não é novidade que o seu produto ainda não é muito forte fora do mercado educacional e em regiões específicas como os Estados Unidos. Mas enquanto segue tentando fazê-lo acontecer, a empresa pode implementar um recurso do Android TV e do Chromecast nele.

Estamos falando dos protetores de tela, que no "Googleverse" é chamado de Modo Ambiente. O recurso nada mais é que uma implementação de papéis de parede quando um dispositivo entra em descanso. No Chromecast, por exemplo, quando o aparelho não está transmitindo um conteúdo enviado via smartphone ele exibe paisagens e informações básicas como data, hora, e informações de clima.


Se você não conhece essa função ela é comparável a tela de login do Windows 10. Sua implementação no ChromeOS foi sinalizada por uma atualização no repositório público do sistema.

No final das contas ainda não sabemos o que a gigante de buscas pretende com isso. Liberará para todos os usuários? Será uma novidade que não passará em testes internos e será descontinuada? Quem viver saberá.

Vale lembrar que a companhia surpreendeu ao descontinuar o muito comentado modo dual-boot para os chromebooks, que tornaria simples alternar entre o SO da Microsoft e o seu.

E você, usa o ChromeOS ou tem vontade de experimentar? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Descanse e aprecie! Google está implementando Modo Ambiente no Chrome OS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista