LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gboard pode ter integração com Google Assistente em breve

18 de julho de 2019 0

Pouco tempo após vermos a liberação oficial do Google Gboard 8.4 com novidades que incluiram emojis mais altos e o recurso para dicionário, é chega a hora de vermos o que está sendo incorporado na próxima versão que no momento atende pelo nome de Gboard 8.5 beta.

Nessa publicação, teremos duas etapas em específico, sendo a primeira dedicada a falar o que já foi implementado e está disponível para aqueles que usuarem a versão em questão e posteriormente, o que foi observado pelo pessoal do AndroidPolice na coluna Teardown, que analisa códigos em busca de novidades que podem ser vistas em breve.

Implementações

Falando especificamente sobre o que pode ser já percebido na nova versão, temos a morte formal do GIF Camera, algo que já vem sendo exibido desde a versão 8.2 e que agora foi efetivamente excluído do teclado.

Outra alteração observada no novo Gboard foi a alteração na cor icone de emoji, que agora acompanha a utilizada pelo botão "enter", algo que já havia sido observado por alguns usuários mas que agora se torna permanente, sendo este mais uma customização estética do que funcional propriamente dita.


Além disso, também foi observada alteração na área de "digitação por voz" do aplicativo, tendo sido alterada a opção "Configurações de digitação por voz", passando agora a ser exibido como "Reconhecimento de fala off-line", além de ter sido reescrita a descrição da opção.


O que pode vir em breve?

Já no campo das possibilidades (vale lembrar que o fato de termos citações no código não garantem a real chegada dos fatos identificados no teardown), temos como principal destaque a possibilidade de maior integração com o Google Assistente, permitindo "colar" informações em conversas.


Além disso, também foram vistas referências diretas à sugestão de preenchimento automático de outros aplicativos, permitindo com que desenvolvedores ofereçam conteúdo exclusivo, ajudando os usuários na conclusão do texto.

Outro ponto percebido é que uma lista de três novos idiomas podem ser incluídos (Georgiano, Kambaata e Lingala), devendo contar com uma extensa lista de subtipos e variantes incorporados.

Como instalar?

O Gboard 8.5 Beta já pode ser baixado oficialmente na própria Google Play Store, sendo necessário apenas fazer parte do programa de testes oficiais do aplicativo, o que pode ser feito através do link abaixo.

Caso você não queira se aplicar ao teste, apenas desejando instalar diretamente, poderá fazê-lo por meio do apk disponível no APKMirror, através do link abaixo.

Gboard

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


0

Comentários

Gboard pode ter integração com Google Assistente em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista