LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Originals promete mais produções brasileiras para o futuro | TudoCelular Entrevista

25 de setembro de 2019 2

Na noite desta terça-feira (24), o Google promoveu o evento YouTube Brandcast 2019 em São Paulo, no qual a empresa anunciou novidades e estatísticas para a sua plataforma de vídeos no Brasil.

Um dos destaques foi a chegada do YouTube Originals ao país, com seis produções confirmadas. Para saber mais sobre as séries exclusivas, o TudoCelular conversou com a chefe do serviço para a América Latina, Margie Moreno. Confira os detalhes:


Episódios gratuitos, conteúdo extra pago

Em comparação aos demais serviços de streaming, um dos diferenciais do YouTube Originals será a disponibilidade gratuita de um episódio por semana de cada série, com anúncios. No entanto, essa não será a única opção para consumir os conteúdos.

Conforme explica Margie Moreno, os assinantes do YouTube Premium poderão ter acesso a todos os episódios logo no dia de lançamento – como funciona com a Netflix, por exemplo. Além disso, esses usuários pagos ainda contarão com conteúdos adicionais das produções – quando estiverem disponíveis.

“Vamos supor que tenhamos uma série com algum criador que esteja disponível toda semana. Em uma produção de dez episódios, toda semana a audiência terá um episódio com anúncios [de graça]. Mas você terá de esperar. Se você for assinante do YouTube Premium, poderá assistir a todos os episódios no dia do lançamento. E sem anúncios. Então, a assinatura de quem já possui o serviço também prevê o acesso ao conteúdo, mas sem propagandas e poderão ver tudo agora.”


Margie Moreno

Head do YouTube Originals para a América Latina

Mais séries para o futuro

Apesar de ter anunciado seis produções em um primeiro momento, a intenção da plataforma é oferecer ainda mais. O planejamento consiste em até oito shows neste ano inicial. Contudo, a promessa é de novas criações originais ao longo do tempo.

“Terá mais, eu prometo. Nós planejamos por algo entre cinco e oito. Provavelmente, no primeiro ano. E nós vamos expandir muito mais conforme o nosso crescimento.”

Não-youtubers podem participar

Mesmo, neste primeiro, com apenas séries que tenham youtubers famosos, a plataforma não quer se restringir somente aos seus criadores para os seus shows originais. A decisão de criar uma nova série acontecerá de duas maneiras.

“Há dois modos que nós achamos de como criar um YouTube Original. Um é pelos nossos talentos, que dizem ‘Tenho uma boa ideia para uma série original’. E eles mostram a ideia. Mas outra forma que fazemos muito é por produtores que não possuem um canal, porque produzem para outros serviços de streaming, e chegam até a gente para dizer ‘Eu tenho uma boa ideia’. Eles mostram, e nós decidimos desenvolvê-la e colocar um youtuber que faça sentido para a proposta, ou trazemos alguém de fora do YouTube.”

Margie ainda ressalta que o YouTube não estabelece que um novo produto original precise ter alguém de dentro do serviço. Porém, é importante para eles que haja algum criador – desde que sua presença faça sentido.

“Não dizemos que os nossos shows precisam ter alguém da gente, mas entendemos que é importante para nós ter alguém do YouTube nas produções. Mas há algum conteúdo que talvez trate de um assunto que deva ser explorado, porque a audiência quer saber mais sobre ele. E pode não ter um espaço para um criador do YouTube. E está bem. Não queremos nos restringir.”

Conectar a audiência

Para completar, a head do YouTube Originals para a América Latina destaca a pessoalidade que as produções exclusivas da plataforma trarão aos usuários. A executiva entende que um dos objetivos dos shows será “conectar a audiência”.

“O que posso dizer ao espectador é que ele vai ficar surpreso com a qualidade, o talento e o quão especial vai sentir com nossos YouTube Originals. E o mais importante: vai conectar a audiência de uma forma muito pessoal.”

A primeira série brasileira YouTube Original que estreará no serviço será “Whindersson – Próxima Parada”, no próximo dia 3 de outubro.

Quais são as suas expectativas para a chegada das séries originais do YouTube ao Brasil? Comente conosco!


2

Comentários

YouTube Originals promete mais produções brasileiras para o futuro | TudoCelular Entrevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista