
01 Setembro 2021
21 de outubro de 2019 46
O mais recente smartphone do Google passou pela análise do DxOMark para suas câmeras traseiras e frontal. Considerado um dos destaques do Pixel 4, o seu conjunto de sensores registrou pontuações abaixo do esperado.
Com suas lentes principais, o smartphone da gigante de buscas registrou 112 pontos ficou atrás de rivais da Huawei – Mate 30 Pro, P30 Pro e Honor 20 Pro – e da Samsung – Galaxy Note 10 Plus 5G, S10 5G e S10 Plus –, além do OnePlus 7 Pro. Já em selfies, empatou com o antecessor Pixel 3, ao ter a nota 92.
Na oitava posição geral do ranking, uma das principais causas de o Pixel 4 ter perdido para seus concorrentes de Huawei, Samsung e OnePlus seria a ausência de sensores ultra-wide e ToF. De acordo com o DxOMark, essas faltas colocam o dispositivo do Google em desvantagem imediata na comparação com conjuntos triplos e quádruplos.
Apesar disso, a empresa ressalta as exposições precisas, com riqueza de detalhes de sombra em contraste, e a cor entre as melhores já analisadas. O foco automático seria rápido, mas perde informações e apresenta ruídos com pouca luz.
Já os vídeos seriam o ponto forte do celular do Google, ao ocupar o topo do banco de dados do DxOMark, empatado com o Galaxy Note 10 Plus 5G, com 101 pontos. Os destaques aqui ficam para o gerenciamento de ruídos, cores com balanço de branco agradável, e renderização vívida.
Apesar de registrar a mesma nota do antecessor, mesmo com apenas uma lente, o Pixel 4 apresenta características distintas do Pixel 3. Segundo a entidade, o mais recente foi pior na pontuação de fotos (93 a 99 no mais antigo), principalmente à pontuação menor em Bokeh. Mas a vantagem acontece nos vídeos, onde vence por 91 a 83.
Os pontos positivos para imagens consistem na exposição, ampla faixa dinâmica e cores agradáveis. Por outro lado, os baixos níveis de detalhes em distâncias próximas e ruído das sombras seriam as desvantagens.
Nas gravações, a estabilização é considerada o grande destaque, com o melhor desempenho de todos os dispositivos já testados pela companhia até o momento. A exposição ao alvo e o foco são outros dos pontos fortes do flagship do Google em filmagens frontais.
E aí, o que você achou da performance das câmeras do Google Pixel 4 na análise do DxOMark? Diga para a gente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários