LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark: Google Pixel 4 fica atrás de rivais em câmeras traseiras e empata com Pixel 3 em selfie

21 de outubro de 2019 46

O mais recente smartphone do Google passou pela análise do DxOMark para suas câmeras traseiras e frontal. Considerado um dos destaques do Pixel 4, o seu conjunto de sensores registrou pontuações abaixo do esperado.

Com suas lentes principais, o smartphone da gigante de buscas registrou 112 pontos ficou atrás de rivais da Huawei – Mate 30 Pro, P30 Pro e Honor 20 Pro – e da Samsung – Galaxy Note 10 Plus 5G, S10 5G e S10 Plus –, além do OnePlus 7 Pro. Já em selfies, empatou com o antecessor Pixel 3, ao ter a nota 92.

Câmeras traseiras
Imagem: DxOMark

Na oitava posição geral do ranking, uma das principais causas de o Pixel 4 ter perdido para seus concorrentes de Huawei, Samsung e OnePlus seria a ausência de sensores ultra-wide e ToF. De acordo com o DxOMark, essas faltas colocam o dispositivo do Google em desvantagem imediata na comparação com conjuntos triplos e quádruplos.

Apesar disso, a empresa ressalta as exposições precisas, com riqueza de detalhes de sombra em contraste, e a cor entre as melhores já analisadas. O foco automático seria rápido, mas perde informações e apresenta ruídos com pouca luz.

Já os vídeos seriam o ponto forte do celular do Google, ao ocupar o topo do banco de dados do DxOMark, empatado com o Galaxy Note 10 Plus 5G, com 101 pontos. Os destaques aqui ficam para o gerenciamento de ruídos, cores com balanço de branco agradável, e renderização vívida.

Selfie
Imagem: DxOMark

Apesar de registrar a mesma nota do antecessor, mesmo com apenas uma lente, o Pixel 4 apresenta características distintas do Pixel 3. Segundo a entidade, o mais recente foi pior na pontuação de fotos (93 a 99 no mais antigo), principalmente à pontuação menor em Bokeh. Mas a vantagem acontece nos vídeos, onde vence por 91 a 83.

Os pontos positivos para imagens consistem na exposição, ampla faixa dinâmica e cores agradáveis. Por outro lado, os baixos níveis de detalhes em distâncias próximas e ruído das sombras seriam as desvantagens.

Nas gravações, a estabilização é considerada o grande destaque, com o melhor desempenho de todos os dispositivos já testados pela companhia até o momento. A exposição ao alvo e o foco são outros dos pontos fortes do flagship do Google em filmagens frontais.

Veja mais

Compare
68.8 x 147.1 x 8.2 mm
5.7 polegadas - 2280x1080 px
68.2 x 145.6 x 7.9 mm
5.5 polegadas - 2160x1080 px
Ir para página de comparação

E aí, o que você achou da performance das câmeras do Google Pixel 4 na análise do DxOMark? Diga para a gente!

O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

DxOMark: Google Pixel 4 fica atrás de rivais em câmeras traseiras e empata com Pixel 3 em selfie
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista