LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados por Apple e Google em 2019

24 de dezembro de 2019 3

Diferente de suas concorrentes, o ritmo de lançamentos de Apple e Google é mais lento e conceitual. As gigantes de tecnologia, presentes entre as empresas mais valiosas do mundo, tem como premissa aparelhos voltados para um público mais selecionado, sem o vasto lineup visto em outras fabricantes.

Como as duas empresas também são as proprietárias de seus sistemas operacionais, então esse especial reúne o que há de mais puro em SO móvel, já que os Pixel trazem o Android como ele foi concebido, assim como, obviamente, acontece com o iOS dos iPhones

Assim, o que veremos aqui é uma retrospectiva mais enxuta , com poucos, mas marcantes celulares. No caso da gigante de Mountain View, 2019 marca a chegada da empresa no segmento de intermediários, com o Pixel 3a e Pixel 3a XL. Já os celulares da Maçã tiveram como nova marca a adoção de um design diferente para as câmeras traseiras, que foi apelidado de cooktop.

Que tal relembrar os lançamentos de Apple e Google em 2019? Vamos lá!

iPhone 11

Versão com menos recursos e mais cores do top de linha da Apple, o iPhone 11 tem tela de 6,1 polegadas em uma resolução pouco maior que o HD. Para quem precisa de muitos arquivos, a memória é gigante, com 512 GB. Seu conjunto de câmeras é um dos mais avançados do mundo, perdendo somente para seus irmãos maiores: 12MP + 12MP na traseira, e outros 12MP na câmera frontal, e todas filmam em 4k a 60 fps. A velocidade é garantida pelo chipset A13 bionic.

Mais Notícias
iPhone 11 Pro

Imagine o que há de mais avançado em recursos no iOS em tamanho reduzido? Esse é o iPhone 11 Pro. Com tela de 5,8 polegadas, o modelo é ideal para quem tem mãos pequenas, mas não abre mão de ter um topo de linha consigo. O chipset é o A13 Bionic, que garante o poder de fogo do celular, e o conjunto com três câmeras de 123 megapixels na traseira mais 12 MP na frontal prometem um conjunto fotográfico de respeito. A bateria tem 3046 mAh.

Mais Notícias
iPhone 11 Pro Max

Aclamado como um dos melhores smartphones de 2019, o iPhone 11 Pro Max é o dispositivo iOS mais avançado da atualidade, trazendo todos os principais recursos que a gigante de Cupertino desenvolveu, com a diferença de que aqui é um display maior (6,5 polegadas) e bateria robusta para um Apple, de 3969 mAh.

Mais Notícias
Google Pixel 3a

A série marca a entrada do Google no segmento de intermediários. O aclamado conjunto de câmeras e o Android puro somam-se a um chipset intermediário premium, o Snapdragon 670. A tela tem 5,6 polegadas, o que parece pequeno para os dias de hoje, mas resolução FullHD+. São 4GB de RAM e apenas 64MB de armazenamento sem possibilidade de expansão, além da bateria de 3000mAh. Na contramão de seus concorrentes, o Google traz apenas uma câmera traseira de 12,2MP no modelo, e a frontal tem 8MP.

Mais Notícias
Google Pixel 3a XL

Comparado a seus irmão menor, temos aqui uma tela maior, de 6 polegadas, e uma bateria maior, de 3700mAh. No mais, ele guarda as mesmas especificações técnicas do Pixel 3A, seja em chipset, câmeras, memória interna e RAM.

Mais Notícias
Google Pixel 4

O Google fez mudanças no design de seu novo top de linha, seja na frente, que ganhou uma enorme borda superior para não ter notch, seja na traseira, que ganhou um módulo de câmera que nos faz relembrar os iPhones - e que deve chegar aos novos Galaxy S11 - com um conjunto de câmera dupla, de 12,2MP + 16MP. Na frente, o Pixel 4 mantém os 8MP da geração anterior. Por dentro, Snapdragon 855 e Android 10, 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria ainda decepciona, com apenas 2800mAh.

Mais Notícias
Google Pixel 4 XL

O irmão maior do Pixel 4 tem tela maior, de 6,3 polegadas, uma câmera traseira a mais e bateria de 3046 mAh como principais diferenças para o outro top de linha da empresa. No mais, o dispositivo mantém as características do outro modelo em chipset, memória interna e RAM.

Mais Notícias

3

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados por Apple e Google em 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista