
Google 14 Jun
16 de junho de 2020 0
Enquanto a Microsoft se esforça para unificar aplicativos e programas no Windows com o Project Reunion, o Google está melhorando cada vez mais o Chrome OS. Dessa vez a "Gigante de Buscas" está investindo ainda mais ao criar uma nova parceria com o Parallels, um software que promete levar diversas soluções que estão presentes no Windows 10 ao Chrome OS Enterprise.
O Parallels é um conhecido virtualizador de sistemas operacionais que permite a usuários de Mac OS executar programas do Windows. Chamado de Parallels Desktop, ele pode simplesmente ser instalado e pronto, o suporte aos softwares do Windows já está garantido.
A parceria deve render frutos já nesta primavera no Chrome OS Enterprise, onde, de acordo com a Google, o suporte funcionará e graças a ele será possível utilizar diversas ferramentas do sistema da Microsoft no sistema operacional dela como o Office e o Photoshop, por exemplo, que por enquanto somente têm suporte ao Mac e Windows de forma nativa.
Embora ainda não tenhamos muitos detalhes de como essa virtualização vai funcionar no Chrome OS, já sabemos que ela somente estará disponível para a versão Enterprise do sistema, ou seja, somente aquela utilizada por grandes empresas, ou seja, nada de suporte aprimorado para o usuário comum, pelo menos não de início.
Uma coisa a Parallels garantiu no anúncio em seu site oficial: a integração com o Chrome OS Enterprise será perfeita. Em entrevista ao Android Police, o Google disse que isso será possível com integração direta no sistema, sendo assim, o software não precisará ser instalado no Chrome OS e ainda segundo a empresa, terá capacidade total offline, diferente da maioria dos aplicativos utilizados no sistema.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários