08 Abril 2021
Em 2018 o Google decidiu reformular seus planos de armazenamento do Drive, apresentando aos usuários uma solução chamada de One, que trazia não só espaço na nuvem como diversos novos recursos.
A novidade aterrissou no Brasil em agosto, cerca de três meses após o seu anúncio, e oferece planos que iniciam em R$ 6,99 ao mês.
Um dos extras que chamou bastante atenção foi a possibilidade de realizar backups, diga-se de passagem, até mesmo em aparelhos rodando o iOS. Nessa semana o Google resolveu liberar esse serviço para todos, porém, há algumas limitações importantes.
O backup gratuito só poderá armazenar até 15 GB de dados, o que para muitos chega a ser pouco, porém, aqueles que não possuem dezenas de jogos ou centenas de fotos e vídeos poderão desfrutar do serviço sem pagar nada. Para esses usuários é interessante ativar o backup automático e proteger os dados caso algo aconteça com seu smartphone.
De qualquer forma, o espaço chega a ser três vezes maior do que o que a Apple oferece, por exemplo, no iCloud para usuários não-pagantes (apenas míseros 5 GB).
Usuários poderão gerenciar seus backups do Google One através de um novo app, que será disponibilizado em breve. Ele deve armazenar contatos, vídeos, fotos e até mesmo os eventos anotados no calendário. As ferramentas gratuitas de backup chegam à Play Store e App Store nos próximos dias.
Você já utiliza o Google One? Compartilhe sua experiência de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!
Comentários