LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais completo: SmartThings está ganhando maior integração com dispositivos Google Nest

15 de janeiro de 2021 2

Em 2020 noticiamos que a Samsung já estava trabalhando para levar integração do SmartThings com dispositivos Google Nest e para felicidade daqueles que possuem um celular da sul-coreana isto finalmente se tornou uma realidade de acordo com postagens do Reddit, onde usuários afirmam que já estão utilizando a novidade.

Segundo os usuários da rede social, já é possível controlar campainhas inteligentes, câmeras, termostatos utilizando o aplicativo da Samsung.

Infelizmente os auto-falantes Google Nest ainda não estão disponíveis, indicando que a integração ainda não está completa, pois também não é possível controlar alarmes de incêndio e sistemas de segurança Nest Secure, provavelmente por eles utilizarem uma API diferente. A única câmera compatível é a do Google Nest Hub Max por meio do sistema CCTV do SmartThings.


Além disso, alguns dispositivos somente podem ter certas funções controladas pelo SmartThings. Por outro lado, o Google já afirmou está trabalhando numa integração maior utilizando o próprio Android em celulares Samsung:

Você pode controlar dispositivos Nest, como termostatos Nest, câmeras e campainhas, a partir do aplicativo SmartThings em smartphones e tablets Galaxy. Veja todos os seus dispositivos conectados em uma tela tocando em "Dispositivos" no Painel Rápido do Galaxy S21.

Até lá, essa pode ser a melhor forma de controlar dispositivos inteligentes em casa. É interessante mencionar ainda que o Project Connected Home Over IP, que está sendo lançado por um consórcio entre Amazon, Google, Apple e os membros da Zigbee Alliance (o que inclui a Samsung) deve trazer grandes facilidades por meio de um padrão para conexões entre esses dispositivos independente do sistema operacional ou plataforma.

Saiba mais


2

Comentários

Mais completo: SmartThings está ganhando maior integração com dispositivos Google Nest
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista