LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fuchsia OS pode contar com suporte nativo a aplicativos Android e Linux

13 de fevereiro de 2021 27

Desde 2016, temos visto que o Google vem trabalhando no desenvolvimento de um novo sistema operacional chamado Fuchsia OS, o que levantou questionamentos sobre a possivel substituição do Android e também, de quais seriam as aplicações idealizadas para o novo sistema.

Depois de um hiato de informações relacionadas a ele, agora novidades aparecem no horizonte, revelando assim que o Fuchsia pode passar a oferecer o suporte a aplicativos Android e Linux, permitindo assim trazer já em seu lançamento a compatibilidade aos apps que já existem hoje no mercado.

O principal destaque nesse sentido é que o Google trouxe recentemente o Starnix, projeto que busca traduzir o kernel Linux para o Zircon (utilizado no Fuchsia), fazendo assim com que aplicativos funcionem de forma nativa no novo sistema sem abrir mão da fluidez e desempenho necessárias.

Apesar de parecer estranho ser necessário a adaptação do kernel, a ideia é coerente tendo em vista que a forma mais prática de realizar essa execução seria a utilização de máquinas virtuais, o que impactaria no desempenho e na segurança do sistema operacional.

Fuchsia OS pode contar com suporte nativo aos apps para Android e Linux graças ao Zircon

Não menos importante, a expectativa é que o Zircon também conte com o suporte aos aplicativos Android, garantindo assim a possibilidade de o Fuchsia OS rodar apps de ambos os sistemas, algo que em parte faz lembrar a atual forma de operação do Chrome OS.

Com isso, não seria estranho imaginar que o Fuchsia poderia realmente ser a tão esperada unificação e convergência de sistema ao ponto de permitir a utilização em PCs, notebooks e smartphones, o que facilitaria a convergência entre esses dispositivos.


27

Comentários

Fuchsia OS pode contar com suporte nativo a aplicativos Android e Linux
  • cada vez menos se usa programas desconectados, é certo que haverá e até já passou da hora de todas estas empresas se unificarem e haver um programa universal , algo que integre em 100% toda a tecnologia humana, sem estas brigas doidas de patentes e disputas de Kernel, quando isto acontecer verdadeiramente teremos evolução mundial, enquanto cada um falar uma língua diferente vai ser só este cambaleio!!! sucesso meia boca que só faz atrasar a verdadeira evolução.

    • Os caras são fracos demais. A Apple desenvolveu o Iphone e o IOS em 2 anos. Anunciou em 2005 r lançou em 2007.

        • o kernel do Ios é derivado do kernel do Osx que é uma fusão do Mach e do Freebsd(esses dois desenvolvidos fora da apple) que eles chamaram de Xnu então não, a Apple não criou o Ios em 2 anos, e não criar um sistema operacional não é algo "viável" mesmo para empresas gigantes.

            • E o kernel zircon do Fuchsia é baseado no Little Kernel que já havia sido desenvolvido fora, então não tem como justificar uma suposta criação do zero para toda essa demora.

                • O Zircon não é só uma palavra bonita ou modificação de outra coisa
                  Os sistemas modernos todos derivam do Unix e consequentemente o Kernel Linux, seja Android, Windows, MacOS, iOS e as distribuições Linux.
                  O Kernel Linux possui várias décadas de desenvolvimento compartilhado por toda a indústria, milhões de testes e melhorias de código durante 30 anos e ainda assim encontram falhas.
                  O Zircon em seu atual estado é muito vulnerável e representa um risco muito grande a segurança.
                  O Fuchsia é um sistema para o futuro e tem na sua base o Zircon, essa uma das muitas tentativas da criação de um micro-kernel.
                  Ainda serão necessários muitos anos de desenvolvimento, a Google não está meramente criando um sistema operacional qualquer.

                  • É só mais uma conta fanboy da maçã mano,mas é interessante ver você com uma foto da Apple falando isso. Prova que te.. cérebro

                    • Ninguém nem sabe com qual intuito e para que tipo de device foi feito esse OS. A Google não está encarando isso como uma corrida, afinal eles já possuem o OS mais usado. Creio que eles pensam em fazer algo visando algum mercado futuro, não para agora.

                        • O Google tem, de certa forma, a ambição da continuação entre as plataformas.
                          Atualmente os apps fuchsia possuem a natureza de coexistir entre plataformas, um mesmo app pode funcionar em smartphone, desktop, televisão, web e até sistemas diferentes.
                          Eu acredito que eles desejem que o Fuchsia funcione em todos esses dispositivos, de forma que um mesmo "Fuchsia" funcione em diferentes plataformas com formatos, aparências e nomes diferentes.
                          Há, claro, muitas vantagens nisso mas tudo ainda parece o sonho de um futuro distante.

                      • Kkkkk Os caras tem hoje só 14 anos de atraso em relação à Apple.

                        • Algo que a Huawei esta trabalhando desde 2016, unificação de plataformas.
                          Resta saber como irão ficar os proximos updates.

                            • Legal
                              Mais interessante ainda por não ser um fork do Android 10... Igual certa empresa anda fazendo e informando que foi feito do 0

                                • Isso é só uma carta na manga para tentar barrar as chinesas e seus novos sistemas.

                                  • Seria bom de ser substituto do chrome

                                    • ja tava achando que esse projeto tinha morrido, ficou um tempão sem sair nada sobre kkk, e do jeito q a Google é

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Especiais

                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas