
Software 28 Jun
Desde 2016, temos visto que o Google vem trabalhando no desenvolvimento de um novo sistema operacional chamado Fuchsia OS, o que levantou questionamentos sobre a possivel substituição do Android e também, de quais seriam as aplicações idealizadas para o novo sistema.
Depois de um hiato de informações relacionadas a ele, agora novidades aparecem no horizonte, revelando assim que o Fuchsia pode passar a oferecer o suporte a aplicativos Android e Linux, permitindo assim trazer já em seu lançamento a compatibilidade aos apps que já existem hoje no mercado.
O principal destaque nesse sentido é que o Google trouxe recentemente o Starnix, projeto que busca traduzir o kernel Linux para o Zircon (utilizado no Fuchsia), fazendo assim com que aplicativos funcionem de forma nativa no novo sistema sem abrir mão da fluidez e desempenho necessárias.
Apesar de parecer estranho ser necessário a adaptação do kernel, a ideia é coerente tendo em vista que a forma mais prática de realizar essa execução seria a utilização de máquinas virtuais, o que impactaria no desempenho e na segurança do sistema operacional.
Não menos importante, a expectativa é que o Zircon também conte com o suporte aos aplicativos Android, garantindo assim a possibilidade de o Fuchsia OS rodar apps de ambos os sistemas, algo que em parte faz lembrar a atual forma de operação do Chrome OS.
Com isso, não seria estranho imaginar que o Fuchsia poderia realmente ser a tão esperada unificação e convergência de sistema ao ponto de permitir a utilização em PCs, notebooks e smartphones, o que facilitaria a convergência entre esses dispositivos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários