LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores independentes criaram uma forma fácil de testar o Fuchsia OS em seu computador

27 de maio de 2021 0

A Google liberou oficialmente o Fuchsia OS esta semana, começando pelos donos do Nest Hub. Depois disso, um grupo de desenvolvedores independentes criou uma forma simples de testar o novo sistema em seu computador.

Desde o princípio, o Fuchsia OS foi desenvolvido em sistema aberto, o que significa que você pode baixar o código dele, construir em seu computador e rodá-lo em um dispositivo compatível, tal como o Google Pixelbook ou um emulador. Infelizmente, isso também cria uma barreira para aqueles que desejam descobrir o potencial do novo sistema operacional.

Para ajudar nessa etapa de testes, os desenvolvedores da Dahlia OS fizeram um esforço para usar as melhores partes do Fuchsia OS e Linux para construir uma experiência para os desktops, através do projeto "Emulador Portátil do Fuchsia" ou "Filmagem", que simplesmente compila o mínimo que você precisa para ter o Fuchsia OS rodando em um emulador, incluindo uma versão pré-buildada do próprio Fuchsia.

Antes que você fique muito animado, saiba que o projeto possui algumas limitações. O maior problema é que você precisa estar usando o Linux (de preferência o Ubuntu) em seu computador para usar o emulador. Além disso, ter uma boa performance da versão emulada requer um computador descente, com 8 GB ou mais de RAM, processador Intel, placa de vídeo dedicada e etc.

Se seu computador atender os requisitos, basta baixar a última versão do Filmagem, descompactá-la e executar os comandos. Com isso, você conseguirá rodar o Fuchsia em minutos.

Tenha em mente que essa é uma versão pública de código aberto do Fuchsia OS. Assim como o Projeto Android Open Source, ela não conta com as muitas melhorias vistas nos celulares Google Pixel, sendo uma experiência um pouco desengonçada.

Com sorte, esse esforço independente fará com que a Google lance uma versão oficial do sistema para os usuários.

Acha que o Fuchsia OS pode se tornar uma alternativa para o Windows?


0

Comentários

Desenvolvedores independentes criaram uma forma fácil de testar o Fuchsia OS em seu computador
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista