LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2022: Google levará Fast Pair para TVs Android, PCs com Windows e mais

05 de janeiro de 2022 2

O Google apresentou o Fast Pair em 2017 com a primeira geração dos Pixel Buds, os fones sem fio que chegaram com este novo método de conexão que permite o pareamento facilitado com o smartphone. Com a realização da CES 2022, o Google está oficializando que essa função chegará a mais dispositivos como Chromebooks, TVs Android e muito mais.

As novidades foram oficializadas pelo Google em uma postagem no seu blog oficial, onde é mencionado que diversos dispositivos agora suportarão a conexão com celulares Android e acessórios habilitados para o Fast Pair. Isto significa que você não precisará entrar nas configurações de Bluetooth em cada aparelho para conectar seu fone de ouvido, por exemplo, basta selecioná-lo na caixa de diálogo que surge na tela.

Imagem: Google

A implementação do Fast Pair chegará a todos os dispositivos habilitados para o Matter, a plataforma que viabiliza este recurso. Dessa forma, veremos o Fast Pair funcionando em smart TVs com Android, Chromecasts, Chromebooks, dispositivos de IoT e até mesmo PCs com Windows.

Esta integração será mais imersiva ainda, contando com troca inteligente de dispositivos, como quando você estiver utilizando fones para ver um filme em um tablet e alguém ligar no seu celular. Os fones serão pareados automaticamente com o smartphone e a reprodução será pausada para que você possa atender a ligação sem problemas.

Acima você pode ver uma demonstração de como esta integração vai funcionar em um notebook com Windows 11, onde você poderá incluir a sua conta do Google e trocar arquivos via Nearby Share, conectar acessórios cadastrados no seu Fast Pair e inclusive sincronizar mensagens de texto.

Segundo o Google:

Pela primeira vez com Android, também estamos focados em construir para outras plataformas, como o Windows, seja em jogos, produtividade ou outras áreas. Por exemplo, conectando seu telefone Android ao seu PC Windows com o Fast Pair, você poderá configurar rapidamente acessórios Bluetooth, sincronizar mensagens de texto e compartilhar arquivos com o Nearby Share. Estamos trabalhando com a Acer, HP e Intel para trazer essas experiências para selecionar PCs Windows primeiro ainda este ano.

O lançamento do recurso para Chromebooks ocorrerá nas próximas semanas, afinal eles utilizam um sistema desenvolvido pelo próprio Google, o que permitirá ainda que você configure-os somente conectando o celular via Fast Pair. Smart TVs com Android receberão o Fast Pair para conexão com acessórios e dispositivos inteligentes nos próximos meses.

E não terminamos ainda, o Fast Pair ainda permitirá que você utilize relógios com o Wear OS para desbloquear o celular e Chromebooks. Também é possível bloqueá-los utilizando o smartwatch, o ideal para quando você esquecer de travar o seu computador.

Também será possível utilizar dispositivos Pixel e Samsung como uma chave para abrir o seu carro com a tecnologia UWB. Dessa vez, nem será preciso tirá-los do bolso para abrir a porta. A chave ainda poderá ser compartilhada com amigos e familiares remotamente. Esta novidade chegará a mais aparelhos com Android até o fim de 2022.

Saiba mais


2

Comentários

CES 2022: Google levará Fast Pair para TVs Android, PCs com Windows e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas