LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Material You no Android Auto: Google inicia testes com modo escuro e novo design no menu do app

30 de novembro de 2022 2

Atualização (30/11/2022) - EB

Códigos do aplicativo do Android Auto já mostraram que o menu dele no Android ganhará uma nova interface baseada no Material You. Agora o Google finalmente iniciou testes com este novo visual, as informações vêm do canal Google News no Telegram, que já teve acesso a nova versão.

Segundo o AndroidCentral, o novo menu foi ativado por meio do componente Material3SettingsActivity que foi implementado na versão 8.5 do Android Auto.

A novidade traz diversas opções como o tão aguardado Modo Escuro e a compatibilidade com o Material You do Android 12, que aplica cores baseadas no papel de parede em diversas áreas do sistema.

Imagem: Google News no Telegram

Demais mudanças ainda incluem maior detalhe para o título da página de configurações e botões de alternância maiores para ativar recursos. Apesar disso, ainda existem algumas inconsistências no design, pois nem todos os elementos do Material Design foram substituídos.

Ainda não há uma data para que o novo menu do Android Auto com modo escuro seja liberado para todos, mas a expectativa é que a novidade chegue com o Android Auto 8.6 beta nas próximas semanas ou meses. Até lá, fique ligado no TudoCelular para saber mais novidades sobre os produtos do Google e outras empresas da área de tecnologia.

Matéria original (25/11/2022)

Material You chegando: menu do Android Auto ganhará novo design e modo escuro

O Google começou a liberar a nova interface do Android Auto para usuários beta em novembro, mas o visual do menu de configurações do aplicativo no celular ainda precisava de melhorias que estão chegando agora. A nova versão traz o Material You e o modo escuro e deve ser liberada em breve pelo Google.

O novo menu de configurações do Android Auto no celular traz suporte para modo escuro para todos, o que significa que você não precisará encarar uma tela brilhante a noite e ainda terá o Material You com suporte aos temas dinâmicos do sistema, que seguem a cor do seu papel de parede.

Menu de configurações do Android Auto com Material Design. Imagens: 9to5Google

As novidades estão presentes no Android Auto 7.5 que ainda não está disponível para todos na Google Play, mas já pode ser ativado manualmente por Dylan Roussel do portal 9to5Google, o que significa que ela pode ser liberada a qualquer momento pela Gigante de Buscas.

Saiba mais


2

Comentários

Material You no Android Auto: Google inicia testes com modo escuro e novo design no menu do app
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista