LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enfim chegou: Google Docs recebe função presente no Microsoft Word há décadas

13 de janeiro de 2023 17

O Google Docs já recebeu suporte a digitação por voz em mais navegadores e agora mais uma novidade interessante chegou para a suíte rival do Microsoft Office. Estamos falando da opção de exibir caracteres que não podem ser impressos. Segundo o Google, a novidade permitirá que os usuários tenham mais controle ao editar documentos.

Dentre os caracteres não-imprimíveis que serão mostrados nos documentos estão:

  • Parágrafo
  • Quebra de linha
  • Quebra de seção
  • Quebra de página
  • Quebra de coluna
  • Guia
  • Espaço

Estas ferramentas são úteis para editores que desejam ver onde certos espaços serão reservados em seus documentos. Com isto, é possível evitar o desperdício de papel ao imprimí-los, pois é possível alterar configurações de quebras, parágrafos e guias antes de enviar dos documentos para a impressora.

Os caracteres não-imprimíveis são mostrados como símbolos para indicar cada uma dessas estruturas no documento. Eles podem ser ocultados ou exibidos no menu Exibir > "Mostrar caracteres não imprimíveis" no Google Docs.

Embora esta seja uma novidade para o Google Docs, vale lembrar que o Microsoft Word já faz o mesmo há muito mais tempo com um botão dedicado para isto, mas esta é uma boa adição ao editor em nuvem que funciona direto do navegador e não exige nenhuma assinatura ou pagamento.

A visualização de caracteres não-imprimíveis foi lançada em 9 de janeiro de 2023, mas levará cerca de um mês até que a função esteja disponível para todos os usuários do Google Docs, sejam eles assinantes do Google Workspace ou via conta do Google pessoal.

Documentos Google

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


17

Comentários

Enfim chegou: Google Docs recebe função presente no Microsoft Word há décadas
  • Tempos atras eu tive que desenvolver uma planilha pesada com muitas tabelas que se relacionavam, desenvolvi no excel, a coisa não funcionava, travava a todo o momento ao ponto de eu pensar em refazer tudo em access, foi ai que eu tive a ideia de converter para o google planilha, passou a rodar liso, funciona assim até hoje.

      • O google planilhas para trabalhar on line, poem o excel no bolso, uma coisa que ainda limitava seu uso era a falta da função let, parece que agora jánão faltará mais. O excel na nuvem é horrivel, não tem jeito, é preciso converter para google planilhas.

          • Faz uns tempos que mudei para o docs e para o Google planilha lógico que no começo sofri um pouco mas para o meu uso agora vou de boa sem problemas nenhum, gosto muito e me adaptei bem....como uso muito no celular e até por questões óbvias fica mais fácil usar o docs e planilha do Google no celular....

              • Nenhuma empresa pede Google docs no currículo quem fica nessa de docs e melhor é só usuário básico sem futuro

                  • Esse foi o comentário mais idiota que eu li. Quando a pessoa é limitada e não sabe trabalhar pensa assim mesmo. Se mudar a cor da grama, morre de fome. Te desafio a formatar um documento qualquer no Word que eu não faça com a mesma qualidade no Docs.

                    • Office sempre será o Rei

                        • Há mais de 3 anos abandonei completamente o office e uso super de boa. Vejo algumas reclamações de lentidão e travamento de alguns usuários, mas o povo esqueceu que se trata de um produto/serviço on line, onde a conexão a internet conta, a velocidade do PC/Notebook/Tablet/celular influencia também. Outra coisa são a quantidade de dados e tamanho dos arquivos principalmente planilha. Uma planilha cheia de fórmulas e elementos já costuma ficar lenta até no Office off line, instalado na máquina, imagina então algo que tá rodando numa nuvem. É necessário um pouco mais de compreensão.
                          Apesar de fazer a mesma coisa que o office, a proposta é diferente. Por isso com o tempo me acostumei e uso de maneira consciente das possíveis limitações. Quando vou trabalhar com algo realmente pesado, eu procuro baixar o office ou usar o office on line. (Porém nos últimos 3 anos nunca precisei).

                            • Não sei se vocês também passam por isso, mas o aplicativo Google Docs para iOS apresenta lentidão para abrir documentos e na digitação de textos, e travamentos. Fica muito a dever ao PAGES da Apple.

                              • Precisam mudar muita coisa pra chegar aos pés do Office.
                                Tente mexer numa tabela ou editar uma imagem (coisas simples) nesse tal Doc e você verá a dor de cabeça que terá.
                                Uma grande B.

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista