
Curiosidade 22 Mar
A OpenAI conseguiu criar uma tendência de mercado com o lançamento do ChatGPT, inteligência artificial (IA) que motivou empresas rivais a desenvolverem soluções parecidas. O Google, por exemplo, anunciou a IA Bard com funcionamento semelhante aos principais concorrentes e foco na integração com os serviços da big tech.
Na semana passada, o gigante de Mountain View incorporou sua IA nas plataforma Docs, Planilhas e Apresentações do Workspace, no entanto, é esperado que mais aplicativos recebam a novidade em breve. Segundo informações do portal 9to5Google, a companhia pode implementar nos próximos meses o suporte para IA no Gmail.
Essa possível novidade foi encontrada no código-fonte da versão mais recente do Gmail (2023.03.05.515729449) sugerindo que o Google está empenhado em levar sua inteligência artificial para todos os serviços da empresa. No caso da plataforma de e-mail, o recurso deve escrever automaticamente a mensagem baseado no pedido do usuário.
A novidade foi nomeada como "Ajude-me a escrever" auxiliando em situações em que o indivíduo precisa redigir uma mensagem de aniversário ou trabalho, por exemplo, mas não sabe como. Capturas de tela mostram a presença de um novo botão com espaço para o remetente inserir as características da mensagem que será enviada.
Confira os prints do recurso:
Quais são suas expectativas para o segmento de IA? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários