LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não é Black Mirror: Steve Jobs é "revivido" em bate-papo criado com o ChatGPT

22 de março de 2023 3

A inteligência artificial nos surpreende mais a cada dia. Hoje vamos falar de um programador que utilizou o ChatGPT para "reviver" Steve Jobs por meio de um bate-papo online com respostas com a mesma voz do icônico fundador da Apple. O responsável pela façanha foi John H. Meyer, que ficou igualmente impressionado com a sua criação.

A ideia é similar à da Play.ht, empresa que recriou a voz de Jobs para uma entrevista com Joe Rogan. Entretanto, aqui temos algumas diferenças, como as respostas em linguagem natural sobre conhecimentos atuais graças ao ChatGPT e fatos sobre ele que estão disponíveis na internet.

Além disso, Meyer diz que não utilizou a voz criada pela Play.ht no seu experimento, que foi integrado ao Facebook Messenger com a API do ChatGPT.

Outra diferença é que o chat somente permite envio de mensagens por texto, pois somente as respostas chegam por voz. Algumas das perguntas feitas por Meyer incluem o impacto da pandemia de coronavírus na Apple e dicas sobre a criação de filhos.

A ideia é muito interessante, mas vale dizer que ela ainda não tem o potencial de dar as mesmas respostas que Jobs diria caso ainda estivesse vivo, pois seria necessário treinar a IA com a sua biografia para isto ser possível.

Meyer diz que a ideia ainda não está pronta para ser lançada para todos, pois ainda existe a preocupação de como este tipo de ferramenta poderia ser utilizada pelas pessoas, tanto para o bem quanto para o mal.


3

Comentários

Não é Black Mirror: Steve Jobs é "revivido" em bate-papo criado com o ChatGPT
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista