LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google TV começa a receber novo visual com ícones remodelados e atalhos para canais

29 de fevereiro de 2024 5

Uma atualização visual para o Google TV anunciada em novembro de 2023 finalmente está chegando aos televisores. Com ela, a experiência de navegação para encontrar aplicativos e canais será aprimorada, além de trazer uma experiência renovada para a tela inicial.

Segundo o Android Police, a atualização começou a ser liberada nesta semana gradualmente para televisores com o Android TV. Ela traz novos ícones em formato de círculo ao invés de retângulos arredondados que ocupam mais espaço. Com isto, mais aplicativos poderão ser fixados na tela inicial do Android TV para acesso rápido.

Nova tela inicial do Google TV. Imagem: Google

Além disso, o Android TV agora mostrará atalhos para canais gratuitos na tela inicial, facilitando que os usuários descubram programas que podem ser assistidos sem custo nenhum nos Estados Unidos.

A linha de aplicativos também pode ser personalizada com mais facilidade, pois agora os ícones podem ser reordenados e adicionados livremente.

Segundo o Google, a atualização com o novo visual deve ter chegado a todos os modelos de TVs compatíveis nos próximos meses e ela é ativada por meio dos servidores, então não é necessário procurar por atualizações na Google Play Store do seu televisor.

Saiba mais


5

Comentários

Google TV começa a receber novo visual com ícones remodelados e atalhos para canais
  • Se não fosse as lojinhas alternativas eu estaria ferrado, tenho TV da TCL e apesar de ter o Google TV ela não abre a PlayStore pelo controle, em vez disso tem uma PlayStore da própria TCL onde não tem quase nada útil, descobri que colocando um teclado de PC dá pra abrir a PlayStore apertando F9 , mas pra minha decepção também não tem quase aplicativos nenhum na playStore, isso é uma falta de caráter, nem tem navegador o Google não deixa instalar, nem a Microsoft liberou o Edge , nem o firefox e o opera também não existem pra instalar na TV, e descobri que a TV é Android 11 de 32 bit ( e a TCL diz que é culpa do Google, que só liberou o Android de 32 bit dizendo que é por causa do codec AV1 do Netflix e do YouTube), enfim, minha salvação foi os sites alternativos tipo o Aptoide, APKPure, ApkCombo e tantos outros

      • Uma pena que as atualizações mal chegam pra gente e as TVs com Android parece que foram abandonadas, principalmente TCL que nunca atualizam para Google TV. %uD83D%uDE2A%uD83D%uDE2A

          • To com medo de atualizar denovo meu realme TV stick e ter que fazer a gambiarra pra sair da tela boot

              • Não, obrigado.

                Um dia atualizaram a tela inicial do Google TV e fui surpreendido por uma propaganda em vídeo das Lojas Renner na minha tela inicial.

                Desinstalei a atualização do launcher, e deixer a atualização manual dos apps na loja. Paz.

                  • Eu tenho uma Mi Box 2 com Google TV e tenho ódio dessas propagandas, ainda mais pq não temos liberdade de escolher outro launcher.

                    Felizmente ultimamente tem parado de aparecer, não sei se tem haver mas eu instalei um apk mod do AdGuard e configurei pra bloquear anúncios e rastreadores e a única "propaganda" que tenho visto é a da Paramount+ referente a segunda temporada de Halo, e nem é sempre, acho que só aparece quando lança um ep novo. Nesse da série Halo da pra saber que é propaganda pq aparece "PATROCINADO".

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista